segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dicas baratinhas de beleza

Bom, já que estamos falando em beleza na enquete, resolvi colocar aqui algumas dicas facinhas, que a gente esquece de vez em quando... mas que podem fazer bastante efeito. Às vezes a gente brinca aqui dizendo que não existe mulher feia, existe mulher pobre, mas não precisa desanimar de se cuidar, achando que precisa ser rica e gastar uma fortuna pra ficar bonita. Vamos lá!


Não deixe de fazer as unhas
Unhas descascando, quebradas e cheias de cutículas dão um ar de desleixo. Na boa, eu me sinto meio "suja" quando tô com mão de jardineiro, unha lascada, pele saindo etc. O simples fato de tê-las bonitas e bem pintadas já dá uma levantada no visual.

Hidrate o corpo
Todos os dias após o banho, espalhe creme hidratante pelo corpo, especialmente nos seios, pernas, joelhos, braços e cotovelos. Sei que dá uma preguiiiiça... mas em uma semana de ritual diário, você já vai sentir sua pele muito mais cheirosa e macia.

Cuide dos cabelos
Sem dinheiro para ir ao salão? Faça hidratações semanais em casa. Há produtos bem eficazes e baratos nos mercados. E a cada quatro meses, apare as pontas para dar força ao crescimento.

Mexa-se
Tente separar pelo menos 30 minutos por dia para dar uma caminhada e dar um chega pra lá no sedentarismo. Se for inviável a caminhada diária, três ou quatro vezes por semana já está de bom tamanho. O bem-estar que a atividade proporciona fará toda diferença no seu dia. E se é impossível malhar, recorra àquelas dicas velhas que sempre saem na "Boa Forma": troque o elevador pelas escadas, salte dois pontos de ônibus antes e vá andando, leve o cachorro pra passear, levante do sofá e vá na cozinha pegar um copo de água em vez de pedir pra sua mãe, etc.

Tome banho
Não tô chamando ninguém de porquinha não, mas tem muita gente que se entrega à preguiça no fim do dia e cai direto na cama. Dê uma passada antes pelo chuveiro e sinta o frescor de se deitar com o corpo limpinho. Você vai se sentir muito melhor. A dica vale também para aqueles dias em que você estiver desanimada. Nada como um belo banho para renovar as energias.

Maquie-se!
Antes de ir a uma festa, um evento, e até mesmo uma saída casual, pelo menos passe um pouco de blush para corar as bochechas, levante o olhar com rímel e use um belo batom. Um pequeno ritual que pode transformar seu rosto e deixá-la mais bonita.

Coma uma fruta
Que tal esquecer o biscoito um pouco e matar aquela fome com uma bela fruta? Aprecie esse presente da natureza, rico em vitaminas e sais minerais, que tem um gostinho delicioso e faz muito bem à saúde.

Perfume-se
Nada como um perfume gostoso para deixar qualquer pessoa mais agradável. Uma vez fui dar 2 beijinhos em uma amiga e ela não tava fedendo não, mas tinha um cheio de "nada" tão sem graça! Durante o dia, escolha colônias e aromas suaves. À noite, pode caprichar um pouco mais nos perfumes doces e fortes. Mas sem exagerar hein! Tomar banho de perfume pode causar efeito contrário.

Escove os dentes depois de comer qualquer coisa
Toda vez que comer algo, escove os dentes em seguida e use fio dental. Tenha seu kit de pasta, escova e fio na bolsa se passar o dia na rua. Sei que usar fio dental é um saco, mas a saúde e a beleza dos dentes depende da higiene diária. Seu sorriso agradece!

Lave o rosto
Sempre que lembrar, passe uma água no rosto com um sabonete especial para retirar a sujeira e a oleosidade. Assim como o banho, lavar o rosto também dá uma boa refrescada e levanta o astral.

Retire a maquiagem antes de dormir
A tentação de chegar de uma festa e se jogar na cama é grande, mas não deixe de retirar toda a maquiagem antes de dormir. Os produtos podem entupir os poros, deixar a pele oleosa e causar desagradáveis espinhas, além de borrar todo o travesseiro.

Beba água
Já falei isso aqui dez mil vezes, e falarei mais dez mil para lembrar que beber pelo menos 2 litros de água por dia hidrata, desintoxica o organismo e deixa pele e cabelos muito mais bonitos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não costumo hidratar o corpo todo dia nem usar fio dental.
Mas o resto todo faço. E adoro!!!
Vou me esforçar mais...rsrsrs.
Bjs, fófis.

Anônimo disse...

A galera que não costuma usar fio dental, os dentistas dizem que é mais importante passar o fio ate que escovar, eu faço os dois, acho que um complementa o outro. As outras dicas é só felicidade...
Adoro passar por aqui,você è dez.
Beijos
Renata