segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Cartas da leitoras e do leitor

Aiii tô com um monte de cartas acumuladas mas vamos tentando tirar o atraso!


Cara preciso q alguém me ajude, eu to gostando da minha amiga, ela estuda comigo há tres anos já, no começo eu não falava muito com ela, mais depois q comecei a gostar dela fiz amizade com ela só pra ficar perto dela, eu amoo elaa, mas não quero estragar nossa amizade por causa disso, o q devo fazer??? J.
Amiga J., você tá gostando dela mesmo, tipo, amando, de querer abraçar e beijar na boca? Olha, você tem que ter muito cuidado porque se ela não gostar de meninas como vc gosta, ela pode se assustar e até sair falando de vc por aí.E vc vai acabar ficando mal, magoada! Primeiro de tudo vc tem que saber qual é a praia dela. Se ela gostar mesmo de garotos, é melhor vc tirar seu time de campo e esquecer! E depois você procurar gostar de alguém que tenha mais afinidade contigo. Beijos!


Bem, Marcela td bem? Estou escrevendo a ti pedindo um apelo, pois namoro há 1 ano e minha namorada nunca quis saber de fazer amor e tal. Ela tem medo, aceito a opiniao e deixo quieto, antes de td eu tenho 17 anos e ela tem 16. Somos novos sei disso mas sei la 1 ano é tempo né? concorda , agora tem otru problema tem um muleke na escola dela q fica torrando a paciencia dela pede pra ficar com ela e ela diz nao e mesmo assim ele atormenta ela , entao ela me conta tal e eu morro de ciumes q q eu faço? eu ja falei pra ela que eu vou conversar com esse muleke mas ela nao deixa tem medo de briga sei la...nao sei o que fazer e esse muleke é amigo dela ainda sei q devo toma cuidado ... ela vem me dizer pra mim confiar nela e tal, sabe confio mas nao sei se confio realmente. Ela diz q eu estou pensando em besteira ...sei la...e tem otra coisa tmb eu adoro sair com ela e tal mais ela nao gosta principalmente com minha familia sabe? ela fala q se sente mal, q q eu faço com tantas objeções? Às vezes penso em terminar mas depois me vem uma coisa tao legal no coraçãoo q acabo deixando quieto, medo talvez de nao vê-la mais, e tem outra a mae dela é contra o namoro....me ajude! Alex
Oi querido Alex, que fofo vc escrever pra cá... mas vou te contar, que namorada enrolada você tem hein?? Bom, vamos por partes. Sobre fazer amor, tudo bem, 1 ano é tempo, mas não tem jeito, essa decisão, infelizmente pra você, vai ter que ser só dela. O que vc pode fazer é conversar, falar com ela como gostaria que fosse, o lugar onde vocês fariam (e é claro que vc planejaria algo especial né?), perguntar do que ela tem medo... quem sabe assim ela se sentiria até mais confiante. Mas isso é o máximo que vc pode fazer, não pode pressionar, obrigar, nada... tem que ter paciência.
Sobre o muleke da escola, será que ela não fica te contando sobre ele pra deixar vc com ciúmes não? Fala pra ela, "não quero que vc me conte mais nada sobre esse garoto" e ponto! O que os olhos não vêem e o ouvido não escuta, o coração não sente! Você deve conhecer o jeito dela, e sabe se pode confiar ou não... e se não sabe, tem que tentar saber!
Sobre ela não sair com a sua família, vc poderia conversar com ela e explicar (ou inventar) que sua família gosta dela, que ela não precisa sair junto com vcs todo dia, mas pelo menos nas datas especiais, que vc sente falta disso.... E sobre a mãe dela, acho que ela pode ser contra por achar a filha muito nova pra namorar, tem medo de gravidez, sei lá, essas coisas de mãe que são absolutamente normais!! Aí eu aconselho que você converse com a mãe dela, diga que gosta muito da menina, que cuida dela, que tem as melhores intenções... tem que tranqüilizar a sogra mostrando que vc é um bom menino (eu suponho que seja né? hehe), e não custa nada fazer um agrado também mandando umas flores, um vaso de violeta (é baratinho, uns R$ 5, mas faz uma presença!).
Bom, se NADA disso der certo, eu no seu lugar trataria de arrumar outra namorada. Não adianta nada namorar e não se sentir feliz com o relacionamento não é? Beijos e boa sorte!!


Marcela, tenho 24 anos e conheci um cara de 37 pela net. Ele não mora muito perto de mim, na verdade são quilômetros de distância. Ele é solteiro e não tem filhos, e tem um negócio próprio. Ele é do tipo 'bon vivant', gosta de fazer exercícios, ir à praia, viajar, aquelas coisas... No início do papo, foi super agradável, ele era do tipo que queria saber sobre os meus hobbies, perguntava sobre a faculdade, sobre meus relacionamentos anteriores, enfim, um amigão. Mas, de uns tempos para cá, ele foi 'esquentando' o papo, e agora o assunto é sexo de 9 a cada 10 palavras que ele fala! Ele fala que quer vir até a minha cidade, encontrar-se comigo, que sente que é minha alma gêmea... e, de fato, pelo que ele diz, a gente se parece demais, mas ultimamente tenho me sentindo incomodada com esse 'papo sexual'.. já tentei desviar o assunto, mas ele sempre traz à tona de novo. Não sei se devo continuar conversando ou se dou logo um fora, o que você me diria? Babi
Eu te diria, CUIDADO, tarado detected!!!!!!!! Não se iluda com esses caras que chegam de mansinho, amiguinhos, dizem que amam e tal e depois só falam em sexo e sacanagem. É o que eles querem!!! Ainda mais um cara dessa idade, desculpa a sinceridade, mas tá doido pra traçar uma garotinha! E pior, ele nem disfarça né!! Pior não, melhor, porque assim você já tá vendo qual é o jeito dele!! Pode tratar de bloquear esse "espertão", não responder mais emails nem nada, porque pode ter certeza absoluta de uma coisa: quando um cara tá realmente a fim de uma garota, ele até tem esses desejos sexuais mas evita a todo custo falar abertamente nisso, justamente pra não assustar. Cai fora dele!! É furada na certa! Beijos!!!

2 comentários:

Mariana Dandara * disse...

que legal isso, você dando conselhos e ajudando geral ;P
:*

Rafaela disse...

Oie!!!
Encontrei o link do teu blog por acaso no orkut e vim dar uma espiadinha.
Adorei, tive q ler tudo.Muito bom, parabéns,até add aos meus favoritos, virei fã.
Beijoss!!