sábado, 14 de junho de 2008

Carta das leitoras - O bonito é ser magra?

Eu tenho algumas dúvidas. A primera pode ser uma dúvida não só minha... Falam q ser bonita é ser magra... queria saber um pouco mais a respeito disso. É claro q lendo, muitas pessoas podem achar q isso nao é verdade... mas a maioria das pessos q dizem q são bonitas, são magras... Thaisy


Oi Tha! Vou te dar a minha opinião. Eu acho que ser bonita não é ser "magra", mas sim ser saudável, gostar de si mesma e valorizar seu corpo do jeito que ele é. O negócio é que no mundo da moda e da TV, as modelos e atrizes costumam ser magras. Nos comerciais, capas de revista, outdoors etc, a mesma coisa. Então isso tudo acaba passando a idéia que ser bonita é ser magra, mas isso não é verdade. A Mulher Melancia aí embaixo, é capa da Playboy porque acham ela bonita, e ela não é magra, pelo contrário! É gordinha (uma gordinha que fez lipo na barriga, mas é gordinha!). É uma questão de gosto.Você deve estar se perguntando se deve ficar magra, e eu digo que vc tem que ficar do jeito que vc se sente bem. Tem tanta gente por aí fazendo loucuras querendo emagrecer e fica até doente. Isso é bonito??
Meu namorado por exemplo fica pegando no meu pé quando eu emagreço, diz que fico feia, com a cara chupada, reclama que tenho que engordar... Mas quando eu emagreço, é porque eu me sinto melhor assim, porque combina mais comigo, e não por causa dos padrões da sociedade. Conheço várias mulheres que são mais cheinhas e que iriam perder toda a graça se emagrecessem, porque são bonitas do jeito que são!
Sei que esse discurso é manjado, mas o que deixa uma pessoa bonita de verdade é como ela se sente por dentro, é quando ela se ama, se cuida, se sente bem, tem um bom astral, charme, simpatia, alegria de viver! E nada disso está no corpo, e sim na cabeça. Não tem como uma mulher magra mas antipática, reclamona, mau-humorada, mal-educada e infeliz ser bonita certo? Você até escuta coisas do tipo "ela é bonita mas é insuportável, cruz credo!". No entanto, existem muitas outras mulheres que à primeira vista podem não parecer tããão bonitas no aspecto físico, mas são tããão legais, tão simpáticas, generosas, prestativas, gentis, inteligentes, alto-astral etc que não tem como não achá-las lindas!!
Ai será que respondi direito a sua pergunta? Espero que sim, qualquer coisa, escreva de novo! Beijos!!

5 comentários:

isis disse...

Nossa, conheço vários exemplos de mulheres que são cheinhas, e que são muito mais atraentes que qualquer modelo...
Se vc fosse homem, o que acha que te atrairia primeiro? com a menina magrela-tábua tipo modelo ou a gostosa e/ou pernuda e/ou peituda e/ou bunduda? e pra isso, as cheinhas são as abençoadas! Vale a pena ter carne! e é até mais bonito! Importante é ter equilibrio!

Séfora disse...

Independete do padrão de beleza acho bonito ser magra, nunca adimirei tipos Sheila Carvalho. Mas há um limite tenue entre a beleza da magreza e a pressão dos padrões. É preciso ter um certo cuidado.

Séfora disse...

Ah! Quanto a enquete, axu q sofrer na mao dos homens é o pior, pois fazemos todas aquelas coisas citadas acima, muitas vezes pra ficar bonitas pra eles e os caras ainda sacaneiam com a cara da gente.
Bom fds pra tu tambm
:*

Vânia Regina disse...

A sosciedade cobra a magreza o tempo todo, é preciso ter uma "puta" personalidade para não sucumbir a essa pressão...Até a maneira de nos tratar muda e falo de cadeira...
Boa semana

Francine Esqueda disse...

Olá!? Adorei passar por aqui!
Muito bom esse post! É bem assim que eu penso! Ninguem é melhor que ninguem! A gente nao compra e nem usa um perfume pelo vidro, mas sim o conteudo, e principalmente apreciamos a fragrancia que ela exala!
Tenha uma boa semana!
Beijos...