terça-feira, 6 de novembro de 2007

Esquecendo o ex...


Recebi um email desesperado da K, dizendo que foi sacaneada pelo ex-namorado e já está há 3 meses com essa história na cabeça. Ela quer saber o que fazer para esquecer o que ele fez com ela. K, querida, não tem jeito, bola pra frente!! Segue sua vida e apaga da sua mente o que aconteceu! Nunca mais fale com ele, não procure saber dele, nada!!! Só o tempo vai te ajudar.

Aproveitando o assunto da K, vou dar aqui algumas dicas para quem está precisando acabar de vez com o fantasma do ex.

1 – Se o fantasma dele fica rondando e assombrando a sua cabeça, livre-se de todas as lembranças: presentes, cartas, bilhetes, fotos e até o perfume que usava quando estava com ele. Se ficar com pena de jogar fora, junte tudo em uma caixa e leve para bem longe. Só abra quando tiver certeza que a ferida já fechou. Recuse todos os convites e favores vindos dele. Se ele insistir, não atenda nem os telefonemas.

2- Evite freqüentar lugares e manter os hábitos que vocês tinham durante o relacionamento, como por exemplo, ir naquele barzinho de sempre ou ao cinema aos domingos.

3- Viva o luto pelo fim da relação. Chore bastante e coloque as emoções para fora. Você vai se sentir mais aliviada.

4- Ligue para suas amigas solteiras e combinem de sair bastante, principalmente fazer aqueles programas que ele detestava, como ir às compras no shopping, dançar na boate, passar o dia no salão de beleza...

5- Não ouça de jeito nenhum os CDs e as músicas que marcaram o relacionamento.

6- Não recuse nenhum convite para sair. A hora é de se divertir bastante e conhecer pessoas novas.

7- Invista em si mesma. Matricule-se finalmente naquele curso que estava querendo fazer há tempos, dedique-se mais ao trabalho, exercite-se, ou seja, faça tudo o que vinha adiando porque deixava todo seu tempo livre para ficar com ele.

8- Lembre de todos os piores defeitos dele: o ronco, a barriga flácida, o bafo de cerveja, o autoritarismo, o ciúme, a preguiça, o egoísmo ... Esqueça todos os momentos felizes e recorde-se só dos “perrengues” e problemas que tiveram.

9- Por mais que você adore a família dele e fique pensando que brigou com ele, e não com os parentes dele, evite qualquer aproximação. Quanto mais vínculos com o lado de lá, pior!

10- Seja feliz. Quem vive de passado é museu. Ficar remoendo velhos sentimentos pode impedir que você abra os olhos para outras pessoas e outros prazeres da vida. O tempo se encarrega de curar todos os machucados!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Bem eu acho que a nossa amiga não deve ficar aflita com o que passou, e tudo se resolve numa u´nica frase;
SE PREOCUPE COM QUEM PODE VIR NÃO COM QUEM ESTÁ INDO.

Isis Sakura disse...

Nossa, adorei o blog, primeira vez q venho aqui...
Eu tenho namorado e estou muito bem, obrigada, mas gostei tanto dessas dicas que, se alguém precisar, já sei pra onde encaminhar! rsrsrs
beijinhos!

Ceci disse...

Bom, eu estou passando por isso agora, na verdade, há uns meses, e acho realmente que a gente precisa daquele luto, mas também de aceitar a situação e encarar a realidade.
Já não é mais um casal, agora é você mesma, sozinha mas capaz de fazer o que quiser, e o melhor, quando quiser. É dificil, é, mas tenha certeza que o sofrimento nunca é maior do que você pode aguentar, e depois disso será uma pessoa mais forte, com mais conhecimento da vida, com mais experiencia, sem dúvida, uma pessoa melhor.

Muito boas as dicas.
Beijos