quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Eles não prestam... ou vc não sabe escolher?

Por esses dias estava escutando as lamentações de uma amiga. "Já perdi as esperanças de encontrar um home decente sabia? Nenhum presta! Não agüento mais me decepcionar."


Essa minha amiga, que vou chamar aqui de Mari, tem 30 anos mas parece uns 5 anos mais nova. Ela é bonita, simpática, animada, tem um corpo legal, é trabalhadora, enfim, um monte de qualidades que qualquer homem apreciaria. Mas gente, a mulher só entra em roubada!!! Deve ter uns 6 anos que ela não namora ninguém sério, e durante esse tempo todo, só viveu relacionamentos rápidos e superficiais que a machucaram. Agora eu te pergunto: de quem é o problema? Dos homens? Ou dela?

Eu não penso duas vezes antes de dizer que o problema é ela. Tudo bem que eles têm parcela de culpa, não são flores que se cheirem, mas ela que foi no jardim colher essas flores!! Eu sou aquele tipo de amiga paciente, que escuta as histórias, mas eu já até cansei de dar conselho. Ela escuta mas não segue nenhum deles!!

"Mari, não liga pra ele, deixa o cara sentir sua falta!" - Ela vai e liga.
"Mari, ele te sacaneou, você não pode sair com ele de novo hein" - Ela vai e sai.
"Mari, nem pensar em correr atrás desse cara!" - Ela vai e corre.
"Mari, não cultiva esperanças, deixa rolar" - Ela vai e se apaixona.

Eu acho que esse comportamento é típico de quem não se valoriza e coloca os homens acima de si mesma ou acha que a felicidade só aparece quando se beija alguém na boca. E aí, não adianta reclamar: vai sempre atrair o mesmo tipo de relacionamento, ou seja: aqueles caras que não estão aí pra nada, só querem passar o tempo, não respeitam as mulheres. Poxa, se a garota não se respeita, por que alguém deveria fazer o mesmo?

Então, pra quê correr atrás de um cara que não tá nem aí pra você? Pra quê aceitar o convite de um qualquer que já te sacaneou? Pra quê se apaixonar por um homem que você mal conhece? (ah, ela é assim, a cada 15 dias me chega com um nome novo e diz que está apaixonada) Pra quê embarcar em relacionamentos que tá na cara que são uma furada? (pois é, ela já teve a coragem de começar a namorar um cara pai de 2 filhos que havia se separado da mulher 2 meses antes. Conclusão: ele só estava tentando esquecer a ex mas acabou se reconciliando e ela ficou chupando dedo, de coração partido).

Isso sem contar o cara que conheceu na boate, o cara que já pegou todas as mulheres da vizinhança, o cara que estava ficando com ela e com outra amiga ao mesmo tempo, o cara que ficava com ela mas tinha namorada (e ela sabia...).

E não é só ela que é assim. Tem muita mulher igual por aí. Ai, garotas, acordem!!! Toda mulher merece amar e ser amada com respeito, com felicidade, com carinho. Chega de sofrer nas mãos desses babacas!! Mas a mudança tem que começar por vocês.

6 comentários:

Renata disse...

Marcela,

tu mandou muito desse post..tô orgulhosa, filha! haha

Concordo muito com vc e me fez ter mais certeza que eu bem tô no caminho certo.
Apesar de algumas vezes a carência,o sentimento "todas as minhas amigas estão namorando menos eu" e falta que faz ouvir elogios quando estamos de TPM, nos achando gordas e feiosas...atrapalham um pouco, e as vezes faz entrarmos em algumas furadas!
Mas vamos lá meninas, a gente tem que ser racional de vez enquando, e escolher sempre a gente em primeiro lugar! se amar muito! e não dá mole de ficar na mão de quem não merece!

Paixão é evitável quando a gente sabe que vai se machucar e desiste de ficar alimentando ILUSÕES. É dificil? É, muito. Mas vale muito a pena se amar.


beijos, beijos

Unknown disse...

Sou um médico solteiro de 33 anos. Posso dizer sinceramente que tudo o que foi dito aqui vale pra nós, homens sérios. Temos as mesmas dificuldades e preocupações de vocês. Infelizmente a cultura contemporânea leva a um grau de consumismo nefasto e egocentrismo exacerbado que impedem a correta avaliação e valorização daquele(as) que realmente merecem uma doce, carinhosa e estável companhia.

Anônimo disse...

marcela me ajuda!!!
tenho 20 anos...eu conheci um carinha a um mes atraz,q disse q tinha 20 anos tbem..agente se conheceu numa viajem...parecia ser o cara perfeito...2dias depois q agente ja tava namorando..td perfeitinhu...uma amiga me disse q ele tinha 14,é de cair o queixo msm...eu nunk imaginava..meu mundo caiu na hora..ai fui perguntar ele ,ele ficou com raiva pq disse q eu não confiava nele..depois de umas hrs no msm dia,ele me procurou..ai me jurou olhando dentro do meu olho q tinha 20 msm..ai eu de tão decepcionada..preferi acreditar nele..no outro dia..agente se despediu..na hora q eu disse tchau p ele ja não tava tão entusiasmada como no 1º dia..alguma coisa me dizia q ele tava mentindo..
agente so se falou por email..orkut ..msn..e ele so dando pistas q tava mentindo..+ ou - 2 semanas depois eu começei a desconfiar mais ainda e resolvi investigar..ai entaum descobri q o garoto tava na 8 série..
e realmente tinha umas 14 anos..cara..eu fiquei passada..mas como ja tava meio gostando dele...resolvi esperar p ver se ele me contava..mas não contou...
ele me deu senha de orkut,msn..ai na semana passada eu resolvi entrar no msn dele..ai vi uns e mails muito estranhos q ele tinha recebido e enviado p uma minina ai...na hora eu mandei um e mail p ele dizendo q não dava p continuar...
ele ficou uns 4 a 5 dias..pedindo perdão..ai aproiveitei p falar q sabia da idade..
no fim das contas..eu voltei a namorar com ele..detalhe a distancia..pq ele mora em outra cidade..ja tem um mes q não nos vemos..
so q agora..qualquer coisa q o pirralho faz eu não acredito!!!
nem sei o q pensar...eu jurei p mim msm q não ia voltar mas não consegui..pq gosto dele...mas sinto q ele vai me decepcionar..cara eu to sofrendo por isso,pq eu quero,não era p ter voltado p ele..ate pq é praticamente uma criança..ninguém merece..eu sou doida msm!!
não repara não..eu so queria uma opinião msm...

Anônimo disse...

Interessante pensar que alguns homens compreendam essa situação... Nem tudo está perdido.

Sandra Costa disse...

Nossa, arrasou!
Concordo e pratico tudo o que você tá dizendo aí...

Gabriela Campos disse...

Muito bom o post! Acho q esse tipo de mulher nasceu pra sofrer mesmo, pra ser babaca e corna pq todas minhas amigas q são assim, continuam assim e nunca ví nenhuma corna dessas q se apaixona de cara, liga toda hora, fica na "cola" do cara, mudar. Desculpe pra quem é assim, mas é a realidade! Acooooordeeem meninaaaas! HOMEM NÃO GOSTA DE MULHER GRUDE!!! MULHER TEM QUE SER MAIS ELA!!!