sábado, 10 de novembro de 2007

12 motivos pra não ser famosa


Não tô acompanhando muito não, mas sei que tá uma disputa imensa do povo pra entrar no Big Brother. Eu confesso que assisto ao programa mas geralmente só começo a ver lá pelo 4º ou 5º paredão, depois que o negócio já esquentou. Milhões de pessoas, entre professores de comunicação, sociólogos, psicólogos, intelectuais e cia já devem ter feitos artigos, estudos e teses de por que tanta gente quer ser famosa. Sei que existem muitas vantagens em ser celebridade (ganhar roupas e presentes de graça, ser convidado para os camarotes vips das festas, ter os problemas resolvidos num instante, tipo "Alô, é da Telemar? Aqui é a Maitê Proença e quero instalar uma linha no meu apartamento". Du-vi-do que o pedido demore mais de meia hora pra ser atendido, os técnicos até devem cair no tapa pra ver quem vai servir a estrela).

Mas na contramão do sucesso, vou fazer aqui uma lista de por que NÃO ter fama. Gente eu adoro o meu anonimato! Confiram:

1 - Sair na rua esculachadona (até sem calcinha) sem correr o risco de dar de cara com um paparazzi e dias depois ver aquela sua foto estilo "Britney Spears no fundo do poço" na capa da Contigo.

2 - Não ter pessoas estranhas te olhando de cima a baixo onde quer que você vá.

3 - Poder ficar semanas sem fazer a unha, sem retocar a raiz do cabelo, etc.

4 - Não ser obrigada a ir domingo à noite no Faustão ser jurada da "Dança no Gelo". Melhor ainda, não ser obrigada a participar da "Dança no Gelo" pra se manter na mídia!!

5 - Não ter a mídia controlando sua vida sentimental/sexual. Afinal, anônimas podem ficar bêbadas e pegar quem quiser nas boates, já as famosas, se fizerem isso, no dia seguinte são manchete do "A tarde é sua", com a Sonia Abrão e um psicólogo debatendo sobre o seu comportamento promíscuo.

6 - Poder engordar o quanto quiser sem ficarem supondo que você está grávida/compulsiva/com problemas pessoais; e emagrecer o quanto quiser sem dizerem que você está anoréxica/doente/drogada/com aids.

7 - Ir à praia sem ter que se preocupar com a sua celulite. Se você é anônima ninguém repara, mas se é famosa, vai ficar geral criticando a sua bunda - até mesmo aquelas barangas que têm a pele metralhada.

8 - Não dar de cara com fãs munidos de celulares com câmera pra tirar foto bem naquele dia em que você está com uma espinha enorme e olheiras até o queixo.

9 - Não ter que dar explicações a repórteres enxeridos sobre o começo, o fim ou a crise dos seus relacionamentos. Se às vezes nem pra sua mãe você quer contar, imagina pro Brasil inteiro!!

10 - Não ter que ser simpática o tempo todo. Na verdade grande parte dos artistas nem é, mas eu fico pensando: se aparece um fã no dia em que a celebridade está de TPM e ela é antipática, pra sempre aquela pessoa vai ficar com aquela má impressão. E ainda vai contar isso pra todo mundo!!! "Eu já vi a Marcela Mastroiany! Nossa que mulher metida!". "E a Marcela Mastroiany? Tem uma barriga imensa!!". "A Marcela é um nojo!! E tem uma cara horrível de quem tá em eterna TPM !!".

11 - Não ter que dar opinião sobre tudo. Nossa se nem eu às vezes tenho paciência pra ler o jornal inteiro, imagina esses famosos que ficam pra cima e pra baixo cheios de compromissos? Aí você vai numa badalação, aparece um jornalista querendo saber a sua opinião sobre a grande descoberta da Petrobrás e a entrada do Brasil na elite do petróleo... e se você não sabe discorrer sobre o assunto... coitada, mais uma celebridade bonita porém alienada.

12 - Não ter sua vida íntima devassada pro mundo. Tipo, a Adriane Galisteu vai fazer outra cirurgia no reto (é gente, no c*) , e sendo eu anônima, claro, diria pras amigas que é só uma procedimentozinho bobo pra tirar uma pedra dos rins.

Um comentário:

Anônimo disse...

haahahahahahahha
ainda bem que sou anônima...
se não minhas celulites seriam visíveis!!!!!