quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Dica - "Segredos da gordinha feliz"

Hello girls!! Ontem ganhei um livro que me chamou atenção: "Segredos da gordinha feliz", que acabou de ser lançado pela editora Verus. Ainda não comecei a ler, mas passo pra vocês um breve resumo:

"Considerando que sou uma pessoa saudável, por que será que tanta gente (incluindo minha vizinha, minha prima e as editoras de revistas femininas) está decidida a fazer com que eu seja magra?"
Com essa pergunta e muitas outras, Wendy Shanker nos convida a refletir sobre um tema que preocupa milhões de pessoas. Dos sete pecados capitais, a gula hoje parece o mais presente, e comer sem se preocupar com os quilos a mais não é bem-visto pela sociedade em quase nenhuma situação - das relações sociais e profissionais até as sexuais. Wendy Shanker é uma garota com vários quilos a mais, mas também é uma mulher inteligente e com grande senso de humor que, depois de ter tentado todas as dietas e métodos para emagrecer, decidiu que podia se dar ao luxo de ser feliz com seu tamanho extragrande. "Segredos da gordinha feliz" conta as aventuras de Wendy em academias e clínicas de emagrecimento, mostra seu espanto diante de dietas absurdas, diverte com suas incursões por lojas de roupa e emociona com seus relatos sobre a aceitação de si mesma, além de apresentar dados alarmantes sobre as empresas que estão por trás do mito da mulher ideal e fazer uma lúcida radiografia da sociedade atual.

Interessante né? Eu vou ler e pensar bastante a respeito. Afinal, não sei se já comentei, fui uma vítima desse desejo de emagrecer emagrecer emagrecer!!! Tanto que aos 15 anos virei comedora compulsiva e tempos depois sofri de bulimia durante quase 3 anos. É brabo!! Mas consegui me curar, ou melhor, me considero ainda em processo de recuperação. Bom depois conto mais dessa experiência. Atire a primeira pedra quem nunca foi meio neurótica com o peso...

Um comentário:

Ceci disse...

Acho que ninguem pode atirar nenhuma pedra porque o corpo da mulher muda mesmo...e sempre queremos ser "perfeitas", só que para ser perfeitas de verdade temos que nos aceitar como somos e viver como somos felizes...ai acho que esquecemos os "moldes" do mundo, mas até ai...pelo menos uma dieta na vida já fizemos!!!.