sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Carta das leitoras - Amor platônico

Gente, recebi um e-mail desesperado da Taianne que me fez lembrar meus velhos tempos de adolescente às voltas com paixões platônicas.

A carta dela é gigante, mas vou colocar alguns trechos pra vocês entenderem do que se trata.

Estou apaixanda pelo irmão da minha melhor amiga e eu nao tenho coragem de falar para ela pq ela só tem 11 anos. Ele tem 18 anos e eu só 13 anos. Às vezes penso q ele me ama, uma desilusão irá ser terrível para mim... por ex, primeiro percebi q ele tava me olhando, ele estava no carro, eu tava andando de patinete e ele não parava de me olhar. Teve um dia q ele ficou paralisado em me ver!! Outra vez estava na janela da minha casa vendo ele jogando bola todo suado, nossa percebi q ele estava olhando para mim. Um dia eu estava na rua conversando com a minha amiga Camila, toda hora q eu o olhava ele virava e quando ele me olhava eu cada vez baixava o boné ai quando ele saiu perguntei para minha amiga se ele tava me olhando e ela disse q ele estava sim!!!! E também toda vez q amigos dele me vêem, olham para mim e começam a rir. Me ajude!!!! Por favor, ele me ama ou eu q to me iludindo??? Preciso saber!!! Taianne


Taianne, incrível, quando eu tinha a sua idade, uns 12,13 anos, isso vivia acontecendo comigo!! Volta e meia eu me apaixonava por um garoto de 17, 18 anos... E acontecia a mesma coisa!! Eu sempre achava, achava não, tinha certeza que ele ficava me olhando, eu até anotava em um caderninho todas as situações!! E eu tinha uma amiga que me ajudava a reparar se o garoto me olhava, e ela sempre dizia que ele tava me olhando!!! Um dia eu tava no clube, ele me perguntou que horas eram e eu quase morri do coração, sabia?

Mas nenhuma das histórias nunca deu em nada. Só ficava nisso mesmo, do garoto me olhar, eu não olhar (eu também ficava desviando) e só. E sabe que conclusão cheguei? Pelo menos no meu caso, era muito nova pros garotos dessa idade. Eles só ficavam com meninas da mesma idade deles e tenho certeza que os amigos iam ficar zoando se ficassem com garotas tão novas como eu era. Eles podiam me achar bonita, atraente, sei lá, mas a diferença de idade nessa fase acaba pesando muito. Imagina só, você é a melhor amga da irmã dele, que só tem 11, então ele deve se achar muito velho pra tentar alguma coisa. Eu sei que é muuuuuito difícil, mas é melhor não ter expectativas!! Porque a gente fica se iludindo, se iludindo, se iludindo... e depois não dá em nada! Fica tranqüila porque isso vai passar, parece que a gente vai amar pra sempre o garoto, mas isso passa! E sabe o que vai acontecer? O tempo vai passar, você vai crescer, vai ficar mais bonita ainda, e daqui a uns 3 anos, quando você tiver uns 16, ele vai se interessar por você! Mas aí, você vai achar ele muito feio!!! E vai ficar pensando, "nossa, como eu pude gostar desse cara?". Hahahah!! Não se apresse, Tai! Quando um cara interessante gostar de você, ele vai fazer de tudo pra te conquistar. E aí você vê se vale a pena. Olha, isso tudo foi só a minha opinião viu? Pode ser que eu esteja errada, mas é que eu e todas as minhas amigas já passaram por isso... e o final foi o mesmo! Beijos!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hehehe... concordo 100% com a resposta!!!