quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Teste - Você sabe tomar a iniciativa com eles?


Foi-se o tempo em que na conquista, o papel das mulher era ficar sentada esperando a “corte” dos homens. Não por acaso fui eu quem tomei a iniciativa com o meu namorado (mas é claro que eu sabia que ele estava a fim hehe). É lógico que eles ainda adoram bancar os caçadores, mas a iniciativa tomada pelas mulheres cada vez mais agrada à ala masculina (meu caso!). Afinal, os tempos mudaram, não é mesmo? E eles também gostam muito da conquista feminina. Mas você sabe tomar a iniciativa sem parecer atirada demais? Faça o teste e descubra.

1- Você está em um engarrafamento, o trânsito não se mexe e você percebe que tem um super-homem parado em um carro bem ao seu lado. Você:
a) Trata de dar uma buzinadinha, sorri e puxa conversa.
b) Dá umas olhadas de vez em quando para ver se ele olha, e ensaia um sorriso simpático.
c) Fica na sua. Por acaso isso é lugar para ficar paquerando?

2- Na academia, você percebe que há alguns dias um rapaz interessante não tira o olho de você. A sua reação:
a) Vai falar com ele assim que constata que ele está mesmo interessado.
b) Dá um tempo para ver se ele se aproxima. Caso ele só continue olhando, você dá um jeito de puxar algum assunto sobre os aparelhos, como quem não quer nada.
c) Não faz nada. Se ele tiver interesse, ele que tome uma atitude.

3- Em uma festa, você é apresentada ao genro com que sua mãe sempre sonhou. Ele é solteiro e supersimpático. Você:
a) Contagiada pelo “sonho da mamãe” pede o telefone do bonitão para não perder a chance.
b) Não dá em cima dele diretamente mas joga um “verde” sutil para mostrar que está disponível. Se colher maduro, maravilha!
c) Conversa normalmente e não demonstra nenhum interesse a mais, embora até se sinta atraída por ele.

4- Em uma viagem de trabalho, você passa o vôo inteiro conversando com um executivo que faz totalmente o seu tipo e trabalha no mesmo bairro que você. Apesar de não ser nenhuma paquera explícita, vocês trocam cartões com telefones e e-mails. Ao chegar de viagem você:
a) Liga logo no dia seguinte para combinar um almoço ou um encontro mais informal.
b) Espera alguns dias e manda um e-mail, para não perder o contato e quem sabe mais para frente conhecê-lo melhor.
c) Guarda o cartão e reza para seu telefone tocar.

5- Sábado à noite, você está sozinha em casa e sem programa. E agora?
a) Não pensa duas vezes: liga para algum pretendente e o convida para um cinema ou um jantar.
b) Liga para alguém para conversar mas não se insinua, espera que ele convide.
c) Fica sentada esperando alguém lembrar que você existe.

6- Você foi jantar com aquele cara “respeitador” com quem está saindo há tempos. Nunca rolou nada além de uns beijos, mas você não agüenta mais de vontade e gostaria muito de avançar na relação. Você:
a) Abre o jogo e pergunta se ele não quer curtir a sobremesa entre quatro paredes.
b) Não toca no assunto, mas quando ele a deixa em casa, você o convida sutilmente para tomar um licor no seu apartamento.
c) Não ousa se insinuar até que ele demonstre claramente que quer levá-la para a cama.

7- De repente você se apaixona por um amigo. O que faz para resolver a situação?
a) Põe as cartas na mesa e deixa claro seu interesse.
b) Não abre o jogo mas joga charme e faz mil indiretas e piadinhas de duplo sentido, até que ele tome alguma atitude.
c) Não faz nada e até se afasta um pouco. Se depender de você, ele nunca vai descobrir.

8- Com que freqüência você demonstra para seu parceiro que está com vontade de fazer amor?
a) Quase sempre a iniciativa é sua.
b) Só quando está a fim.
c) Quase nunca: espera sempre que ele a procure.

9- Você já preparou alguma surpresa para ele, como um jantar especial, uma viagem, uma ida a um lugar diferente, ou mesmo umas comprinhas em um sex-shop?
a) Já, diversas vezes
b) Algumas vezes
c) Pouquíssimas vezes ou nunca

10- O namoro está muito sério e chegou naquele ponto no qual não tem como não pensar em casamento. Você:
a) Conversa com ele e mostra bem qual é a sua intenção.
b) Dá algumas indiretas, deixa algumas revistas de noivas sobre a mesa e comenta que tem mais um casamento para ir na próxima semana.
c) Não comenta sobre o assunto. Afinal, não quer parecer desesperada e quem tem que pedir a mão em casamento é o homem, espontaneamente.


Resultado do teste:

Maioria A: Atiradora de elite
Você não perde tempo e acredita que homens e mulheres têm direitos iguais no jogo da sedução. Mesmo que ele não esteja demonstrando algum interesse, você trata de correr atrás dos seus ideais e satisfazer suas vontades. Com essa atitude você pode fazer sucesso entre aqueles que curtem uma mulher no estilo decidida-que-sabe-o-que-quer, ou mesmo com os tímidos que precisam de um empurrão a mais. Por outro lado, pode acabar afastando muitos pretendentes com esse jeito tão incisivo, confundido muitas vezes com o de uma mulher “fácil”. Não tem jeito: os homens gostam de conquistar, e um pouco de dificuldade os deixa ainda mais ligados. Procure se conter e dê um espaço para que ele também mostre interesse e poder de sedução.

Maioria B: Jogando um verde
Você está no caminho certo: nem tão atirada nem tão contida. Esta é a melhor fórmula para conquistar e ser conquistada. A mulher não pode ficar inerte, aguardando que o bonitão caia a seus pés com declarações de amor, mas também não deve vetar a chance dele mostrar que também quer e sabe correr atrás. O segredo está em falar e agir na hora certa. Muitas vezes um sorriso bem colocado, um gesto ou uma iniciativa são os impulsos necessários para fazer com que a situação evolua. Apesar do instinto “caçador”, os homens adoram saber que são objeto do desejo feminino.

Maioria C: Parada que nem poste
Neste caso, você só vai se dar bem se ele estiver 100% caidinho por você. Tudo bem que os homens gostam de alguns obstáculos, mas você não precisa colocar barreiras nem fechar a estrada, senão ele não vai conseguir passar mesmo! Dar umas indiretas e mostrar sutilmente que está a fim é necessário pois nenhum homem é um poço de auto-confiança. Muitas vezes, para investir, eles precisam de um sinal verde feminino, ou seja, uma garantia de que ele pode galantear em você sem susto. Se você se mantém sempre passiva, esperando o príncipe jogar pétalas de rosas sobre sua casa, pode estar perdendo muitas oportunidades, pois justamente um pouco do seu interesse pode despertar a atenção dele para você. Deixe a timidez de lado, confira se está tudo bem com a sua auto-estima (a falta de segurança pode impedi-la de tomar algumas iniciativas) e seja mais aberta e empreendedora.

Empate A e B: Sutil, direta, sutil, direta
Mesmo achando que não tem nada demais em tomar a iniciativa, às vezes você não é tão direta. Seu estilo funciona com aqueles homens mais paradões, que precisam que a mulher aja. Mas cuidado, nem todos gostam que elas estejam sempre à frente, pois isso faz com que a conquista perca a graça. Leia também o resultado de quem marcou maioria A.

Empate B e C: Devagar, quase parando
Você fica sempre na sua, e nos dias em que está se sentindo mais bonita, mais disposta, mais bem-humorada ou mais cara-de-pau, joga umas indiretas e até age um pouquinho. Mas você bem que poderia demonstrar um pouco mais do seu interesse. Leia também o resultado de quem marcou maioria C.

Empate A e C: Parada...mas atira de vez em quando
Você toma as rédeas da situação quando tem certeza de que o jogo está ganho. Se sabe que ele está a fim, você não hesita em dar o primeiro passo. No entanto, se não tem idéia de como vai ser a reação, prefere manter-se quieta e esperar que ele aja. Tenha em mente que não dá para saber o que o outro está sentindo se você não arriscar. A dúvida também faz parte da paquera, e é ela quem geralmente dá o melhor tempero.

3 comentários:

Ceci disse...

Nem precisa fazer o teste...eu sei que não tomo a iniciativa mesmo...mas é que eu gosto de sentir que sou interessante para eles, importante, gosto de ser conquistada.

Além disso sou muiiiito timida, dai não dá neh?...mas eu prefiro mesmo que façam e não fazer...

Bjinhos

Renata disse...

Ma,

tá sumida...

tudo bem?

bete disse...

Bem sempre tomei a iniciativa num relacionamento rsrsrsr,eu acho que até exagero rsrsrs