quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Motivação pra malhar

Ontem eu estava reparando na academia como anda lotada!! Chega essa época do ano e fica geral querendo preparar o corpo pro verão, como se aqui no Brasil não fosse verão praticamente o ano todo né?

Teve uma época aí que eu tava um desânimo só pra fazer exercícios. Antes eu malhava direto, depois comecei a pensar "meu deus que perda de tempo ficar uma, duas horas enfiada numa academia". Só que eu sabia que um dia iria voltar (afinal quando as calças começam a não caber mais e a perna fica molenga, você começa a achar que o sacrifício compensa). E volteiii!! Em agosto entrei na academia e ando levando a malhação a sério. Quando os resultados aparecem, aí que você se empolga.

Então resolvi publicar aqui algumas dicas pra você nunca mais abandonar as atividades físicas, que fazem bem não só pro corpo, mas pra nossa cabeça também. Lá vão:

- Primeiro de tudo: escolha uma atividade física que você goste, e sabe que poderá manter. Não adianta se matricular na ginástica se o horário da aula pode ser atropelado pelos seus compromissos, ou começar a fazer musculação se para você, aqueles aparelhos são um saco.

- Faça uma análise: você se sente que será mais fácil acordar mais cedo e praticar um exercício logo pela manhã, ou é muito melhor dormir um pouquinho a mais e deixar para malhar no horário do almoço ou à noite? Encaixe a atividade no seu momento de maior disposição.

- Tente entrar em uma academia. Você pode até se sentir um pouco deslocada nos primeiros dias, mas estar no meio daquele movimento serve como motivação.

- Não ponha a culpa do seu sedentarismo na falta de tempo. A saúde do seu corpo é uma prioridade! Lembre disso e procure acordar uma hora mais cedo, ou esquecer da dobradinha sofá/novela.

- Se tiver condiçõe$$$, contrate um personal trainer. Um profissional dedicado inteiramente a você potencializa os resultados e aumenta seu ânimo.

- Cólicas e menstruação não são cartão vermelho para a ginástica, pelo contrário: o exercício libera endorfinas e reduz o mal-estar causado pelo inchaço e variações hormonais.

- Não vá achando que, duas semanas depois de fazer meia hora de caminhada todo dia, você estará ostentando o físico da Daniela Cicarelli. Mudanças efetivas no corpo podem ser constatadas em cerca de dois ou três meses de atividade regular.

- Por isso mesmo, não se cobre muito e nem fique ansiosa por um corpo malhado. Gradualmente, os benefícios da atividade física vão aparecer, não se preocupe! E quando você perceber, vai estar feliz e animada para continuar mantendo uma rotina ativa e saudável.

Nenhum comentário: