segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Depois do pé na jaca....

Oi gente, nossa, tive um fim de semana terrível!! Deve ter sido praga do Dado Dolabella (vide post abaixo). Fui vítima de uma TPM brabíssima que eu não tinha havia muito tempo: inchaço, alteração drástica de humor, fome descontrolada, cólica etc. Não sei o que me deu, porque eu tomo pílula e não costumo ter esses sintomas. Mas enfim, aconteceu, ao ponto de fazer umas cenas tão ridículas!!! Por exemplo: ontem eu e meu namorado compramos uma caixa de bombom. Aí ele começou a brincar comigo dizendo que não ia me dar o chocolate! E toda vez que eu tentava pegar a caixa ele ficava me segurando. Isso durante uns 20 minutos! Começou a me dar um desespero, sabe o que eu fiz? Abri o berreiro!!!!!!! Chorei que nem uma criancinha, de gritar BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! Olha só que mico!!!!!!!!!

Comi muto chocolate, tomei sorvete, comi biscoito, nossa, enfiei o pé na jaca legal sexta, sábado e ontem. e hoje eu tou aqui, com o maior peso na consciência hehe! Bom, se você está se sentindo como eu, vou dar umas dicas pra desintoxicar e pelo menos acordar amanhã se sentindo um pouco mais leve:


# Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e de fácil digestão, como frutas e sucos, vegetais crus e cereais. Ricos em antioxidantes, estes alimentos protegem o organismo das toxinas.
# O abacaxi e o mamão contêm enzimas digestivas (bromelina e papaína), assim como a casca da maçã (pectina).
# Prefira as carnes brancas (peixe e frango) à vermelha.
# Evite qualquer carne industrializada, como salsicha e hambúrguer, pois têm muita gordura saturada.
# Grelhe ou cozinhe no vapor os alimentos.
# Beba bastante água.
# Chá de erva-doce é um ótimo digestivo.
# Os lactobacilos presentes no iogurte natural restauram a flora intestinal.

EXEMPLO DE CARDÁPIO (Para uma pessoa saudável, sem problemas de saúde)

Café da manhã:
1 fatia de pão integral com queijo branco, 1 copo de suco de abacaxi

Lanche:
1 maçã ou 1 barra de cereais light

Almoço:
Salada crua à vontade, peixe ou frango, arroz integral, gelatina diet como sobremesa

Lanche da tarde:
1 fatia de mamão, 1 pote de iogurte natural desnatado com cereais ricos em fibras (tipo aveia, all bran ou fibre-1)

Jantar:
1 prato de sopa de legumes, 2 fatias de abacaxi ou mamão como sobremesa

**Durante os intervalos, beba bastante água ou chá de erva doce.


Espero que tenha ajudado às consciências pesadas pós-feriadão!!

Beijos!!

3 comentários:

Renata disse...

Adorei Má!

vou começar amanha a dieta! já que hj etoriacamente ainda é feriado, né..hehehe

mas tô precisando mesmo desentoxicar...ixi, comi tanta besteira tbm desde quinta a noite!
Preciso voltar a levar a sério a alimentação e academia pq afinal o verão tá chegando! ;)

:***

boa semana, flor!

romênia disse...

oi marcela,td bem?
ótima semana p vc,bjo..

Ceci disse...

Oi!!!
Pois eh! dificil evitar comer coisas boas quando tem feriado neh?...sem querer falar que a comida saudável não é boa...mas já falando jajajaja, mas eu quero dizer boa de simples e gostosa, facil de obter e comer!!

Bom, boa sorte ai na sua dieta!
Bjo