domingo, 7 de outubro de 2007

De volta e em definitivo... verão chegando!


Hello meninas, depois dessa ausência espero não ficar tanto tempo sem escrever. Recebi algumas dúvidas de leitoras qurendo conselhos, prometo responder esta semana.

Bom, o assunto de hoje tem tudo a ver com um domingo ensolarado (pelo menos está um solzinho bom aqui no Rio): verão chegando!!! É a estação que eu mais gosto, tirando é claro, aquelas tempestades que eu abomino desde pequena. Uma vez eu tava na casa da minha avó, caiu um temporal daqueles com chuva forte, ventos, raios e trovões, e eu fiquei traumatizada! Meu avô subiu no terraço pra tirar uns móveis da chuva e era uma barulheira tão grande que eu achava que as coisas estavam caindo em cima dele. Chorei tanto, um horror!!! Ele chegou são e salvo, só um pouco esopado, mas o trauma persiste até hoje.

Mas enfim, gosto do verão por causa do calor (sou a pessoa mais friorenta que existe), do clima gostoso de férias (herança de infância também, afinal nem todo mundo está de férias em dezembro e janeiro), essas coisas. E horário de verão, então eu amo!!! Cigarras cantando, aquele pôr do sol lindo....

A dica que eu dou é pra ganhar um bronzeado maravilhoso. Eu fiz isso uns 2 verões atrás e amei o resultado. Agora tô meio fora disso de ficar torrando no sol, porque envelhece, dá câncer, bla bla bla, mas essa dica tb ajuda a quem vai pegar o sol no horário permitido, até 11 da manhã e depois de 4 da tarde (ou seja, quase ninguém).

O segredo está na alimentação e se chama betacaroteno. Coma todo dia alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, abóbora, mamão, beterraba... mas tem que comer pra valer, até as palmas das mãos e solas dos pés ficarem alaranjadas. O excesso de beta vai se depositando nesses lugares, mas não precisa se preocupar porque não faz mal (o único mal é seus amigos ficarem zoando da cor da sua mão, dizendo que soltou pum porque está com a mão amarela, mas o que é isso perto de ter a cor do pecado?).

Eu tomava todo dia vitamina de mamaõ com laranja e cenoura de manhã, e comia abóbora cozida no almoço: resultado: quando você vai pro sol, a cor pega muito mais rápido!!! E fica um bronzeado lindo, saudável e bem dourado. Esqueça os bronzeadores (mas tem que passar filtro solar, é claro, pra não arder). A grande vantagem desse método é que além de ser 100% natural, você não descasca NUNCA! Não é incrível?

Beijos a todas!

2 comentários:

Ceci disse...

Será que lembro de comer tudo isso?? jajaja...espero que sim!!!...quero ficar bem bronzeada.
Bjo!

Lud disse...

ta tudo bem? seu pai?
beijos