segunda-feira, 26 de maio de 2008

Dicas para entrar em forma (parte 2)

Bom meninas, aqui vai a parte 2 da série de dicas pra queimar os pneuzões hehe! Gente, não é mole não!! Comer é muuuuito bom e controlar a boca é um desafio!! Mas nada é impossível, podem ter certeza! A boa notícia é que a parte mais difícil é começar. Depois que você engrena, não vai querer jogar sua disciplina fora, e selecionar os melhores alimentos, frear a gula etc vai ser natural. Vamos lá:

6 - Se tem alguma guloseima a qual você não resiste, melhor não tê-la em casa. Por exemplo, eu sou lou-ca por granola misturada com leite. Mas não posso ter em casa porque eu não me controlo!! Não sei comer um pote, só paro depois do terceiro! Então pra que vou ficar comprando granola se eu sei que não consigo comer que nem uma criatura normal?

7 - Se você (como eu) é do tipo que só pára de comer biscoito quando o pacote acaba, então compre um pacote pequeno. Gente qualquer criança sabe por exemplo o slogan dos salgadinhos Elma Chips, é impossível comer um só!!! Portanto nada de levar o pacotão de 170g de Fandangos. Se fizer isso, é fato que só vai parar nos farelinhos finais. Leva uma embalagem pequenininha e o problema tá resolvido. Isso vale pra qualquer guloseima, hoje praticamente tudo tem porção reduzida! Pra quê levar um pacote com 3 barras de cereal se você tá a fim de comer uma? Porque é mais econômico? Porque tá na promoção? Esquece o $$, você pode até querer guardar as outras duas mas vai acabar comendo em seguida. Isso tem a ver com a dica 6, o segredo é manter o inimigo longe!

8 - Almoce bem. Mas bem mesmo, inclusive macarrão e feijão com arroz (não os três juntos obviamente). Um dos maiores erros de quem quer emagrecer é partir logo pro frango com salada e gelatina diet na hora do almoço. Só que gente, isso não sustenta ninguém!!! Vai dar três horas da tarde e você já vai estar vendendo a alma ao diabo por um pedaço de chocolate. O lance é comer direitinho: um bom prato de salada e uma massa; ou feijão, arroz, uma carne e legumes... você ficará bem alimentada, não vai engordar porque FEIJÃO COM ARROZ NÃO ENGORDAAA e não correrá o risco de acabar com um pacote de Bono no meio da tarde.

2 comentários:

Annie Mucelini disse...

Concordo com vc!

O segredo não é simplesmente fechar a boca, é comer direito =]

Até porque, quem para de comer 'engorda' mais do que quem aprende a comer...

Anônimo disse...

Concordo com Annie, nosso cerebro economiza energia quando, o corpo não recebe nutrientes, comer porções fracionadas ativa o metabolismo e4 consequentemente ajuda no emagrecimento.
estou aprendendo mto adorando ,beijos Paula