domingo, 25 de maio de 2008

Dicas para entrar em forma (parte 1)


Bom, e daí que hoje é domingo, todo dia é dia de começar! Então vou iniciar uma série de dicas para entrar em forma com as coisas mais básicas que qualquer mulher que já tentou fazer dieta está careca de saber (mas não necessariamente careca de seguir)... mas que são muito importantes!!!


1 - Beba o máximo de água que puder por dia. Tipo, claro que não uns 5 litros, mas 2 já tá ótimo!! A água hidrata o corpo (quando estamos desidratadas, o metabolismo diminui, ou seja, queimamos menos calorias), desintoxica (você vai toda hora fazer xixi e lá vão as toxinas privada abaixo) e ajuda a diminuir a fome (várias vezes você tem a sensação de fome, mas na verdade é sede, e um bom copo de água diminui a sensação de buraco negro no estômago).

2 - Deixe pra comer pizza, chocolate, pipoca e outras guloseimas só no final de semana.

3 - Faça algum exercício físico, nem que seja dançar meia hora no seu quarto. Malhar faz bem à saúde, queima gordurinhas e aumenta a disposição.

4 - Coma salada! Se não gosta, aprenda!! Os vegetais e legumes têm poucas calorias e enchem o estômago antes do almoço. Se você não é fã, coloque coisas que melhoram o sabor, tipo molho pra salada, pedacinhos de azeitona, ovo cozido, orégano, pimenta, um pouco de azeite etc.

5 - Não se pese todo dia. Olha eu ainda tô tentando não ceder a essa tentação, a balança fica toda hora me chamando, mas vamos resistir! O problema é que acabamos refém dos números. Se você faz tudo direitinho num dia e no dia seguinte de manhã a bendita não marca nem um grama a menos, ou míseros 200g a menos depois de correr 10km e jantar sopa de legumes, a tendência é você ficar desanimada, frustrada e atacar o primeiro brioche com manteiga que passar na sua frente (e antes fosse um brioche só né?). Num mundo ideal você só subirá na balança 1 vez por semana (de manhã, antes de comer e depois de fazer xixi e outras necessidades). Massss se você conseguir se pesar dia sim dia não ou a cada 3 dias, já tá de bom tamanho.

2 comentários:

Francine Esqueda disse...

Voce que é dez!!! Passei para agradecer... Adoro suas visitas, seu carinho e suas palavras!Falando em manter a forma... rs Vou almoçar escondidinho na casa de uma amiga e ... Hum... depois volto com mais tempo!
Bjus, Bjus e bom domingo!

Anônimo disse...

Perfeeeeita essa idéia de colocar dicas!! e não são aquelas dicas malucas de comer uma fatia de maçã no café! São dicas práticas que todos, até quem não quer exatamente emagrecer DEVE fazer! Muito obrigada!!
bjus!