terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cartas das leitoras - Especial virgindade

Ahuahaua "especial virgindade", é mole? Mas sem brincadeira, esse é o assunto mais comentado por aqui! Então vamos lá:


Tenho 16 anos mas semana q vem faço 17 e ainda sou virgem, eu me acho muito nova mas eu acho q pra fazer amor com quem gosta ñ existe idade. Meus pais são super gente boa, muito liberais, mas eles tem medo da minha primeira vez. Meu namorado tem 21 anos, tenho muita confiança nele e ele diz sempre q nunca vai me forçar a nada,e ele mostra me amar muito e eu também o amo, mas tenho muito medo de meus pais, queria uma opinião sua.Por favor me ajuda porque já não sei prá quem pedir mais.Bjus querida.
Amiga, não sei não, mas acho que se dependesse da maioria dos pais, as filhas ficariam virgens pra sempre. São doidos pra ter netos mas se isso pudesse acontecer com as filhas continuando virgens, maravilha!! hehehe! Sério agora, é natural seus pais se preocuparem, pois o que não faltam por aí são casos de gravidez na adolescência, doenças se espalhando etc. Mas é só você se cuidar direitinho pra evitar esses problemas. E quanto a perder a virgindade, a decisão é exclusivamente sua e seus pais nada têm a ver com isso. Se você confia no seu namorado, se vcs se amam, não vejo porque temer. E também não vejo a menor necessidade de vc falar da sua vida sexual pros seus pais. Eles falam da deles pra vc? Não né? Então pronto. Só seria diferente se vc se sentisse super à vontade pra isso, mas parece que não é o caso. Beijos!!!




Tenho 18 anos e o meu namorando tbm, só que eu e ele ainda somos virgens, nós temos tres meses de namoro, só que ele quer perder a virgindade comigo e eu tbm quero, pq eu amo muito ele, só que eu estou me sentindo um pouco insegura,como faço? Me ajuda por favor.
Quando você entra numa escola nova, ou na faculdade, como se sente no seu primeiro dia de aula? Ansiosa e insegura. Quando você arruma um emprego, comos e sente nos primeiros dias de adaptação com o trabalho e os colegas? Ansiosa e insegura. Quando você pega o carro e tem que ir sozinha em um lugar onde vc nunca foi antes, não sabe direito como chegar, em que rua entrar, onde estacionar, como se sente? Ansiosa e insegura. Ou seja, TUDO que fazemos pela primeira vez nos deixa assim, com essa tensão toda. Com a perda da virgindade, não poderia ser diferente. Quer 3 consolos?
1 - Todo mundo passa por isso.
2 - Você só passará por isso uma vez na vida.
3 - Com o tempo e a prática, melhora.
Então nada de medo! Boa sorte!!!



Tenho 19 anos e sou virgem ainda,e u namorei 7 meses com meu ex namorado!queria ter perdido com ele,mais nao deu, terminamos. hj em dia conversamos e ate hj as vezes a gente fica, ainda tenho o mesmo pensamento de perder com ele, sera q perco minha virgindade com ele ou espero encontrar outra pessoa p/ namorar e gostar de outro p/ aí sim perder, pq ate hj meu ex nao sai da minha cabeça...me ajudem por favor!o q eu faço??
Bom, depende das expectativas que vc tem com relação ao seu ex. Você quer apenas peder a virgindade com ele, por ser um cara que vc gosta e confia, ou vc alimenta esperanças do namoro um dia voltar? Se for a 1ª opção, não vejo problemas se ele for apenas um meio de vc começar sua vida sexual, aprender, etc. Agora, querida, se você acha que fazer amor com ele pode reavivar o namoro... acho bom vc pensar duas vezes, porque senão vocês já teiam voltado faz tempo né? Não faça nada com ele se você achar que vai acabar se apaixonando mais, e que ele não vai te dar muita bola. O risco de se magoar é grande!! Beijos!!

6 comentários:

Ester disse...

poxa esse lance de virgindade eh complicado, pois tudo tem seu momento, eu posso dizer a quem esta com duvidas, que so faça se sentir segura, pra depois nao se arrepender. Mantenham a calma que tudo vai dar certo!! beijos

Regina disse...

Marcelinha, obrigada pela visita!!
Vc foi meu incentivo, praticamente minha madrinha no blog!!! rs...
Tbém queria te "linkar", mas ainda não sei mexer direito nesse troço!!! kkkkk!!!
Vou ver se consigo aprender...
Beijos, fofa!!

Rute Almeida disse...

Uau! Sempre bacana demais, esse blog... Olhe, adoro passar o tempo lendo seu blog. O meu tá novo, porque passei pra ele agora, eu era de outro. Posso te linkar? :)

Anônimo disse...

Bom..

Eu tenho 25 anos, e ainda sou virgem. haha, não não é piada, ainda sou mesmo, e acho que pelo andar da 'carruagem' as coisas vão continuar assim por muito tempo. Quem é que vai querer uma pessoa de 25 anos virgem? Qual vai ser a minha cara de olhar para um possível futuro namorado e dizer isso? Então, o que eu tenho a dizer para essas meninas de 15, 16 anos, façam logo! Porque quanto mais o tempo passa, mais difícil fica. Principe encantado no cavalo branco não existe, então se você tem um namoradinho, vai fundo, obviamente 'cercada' de cuidados, né... Eu nunca tive namorado sério, não faço o tipo bonita muito menos 'gostosa', então se você tem alguém vai fundo, não espera. O pior é chegar a uma certa idade e se sentir atormentada por isso.

Daniella Féder disse...

É um ABSURDO encanar com isso! Vocês estão sendo pressionadas por quem? Pela mídia exibicionista? Meninas, há países em que meninas que perdem a virgindade muito mais tarde que vocês já são consideradas "*utinhas". Transar não é um problema, não é uma iniciação à vida adulta e não é um teste de inteligência.
Eu perdi a virgindade aos 18 anos, com o meu atual namorado, e não acho que foi tarde. Não acho que foi Cedo. E também não acho que foi "na hora certa". Simplesmente aconteceu e pronto, sem planejamentos e sem preocupações.

Anônimo disse...

Olá, tenho 27 anos e ainda sou virgem,as vezes penso que sou a pior mulher do mundo, pois só tive um namora do na vida.Também não faço o tipo que a mídia mostra que tem que ser ,estou muito abaixo do padrão de beleza exigido pela sociedade.ao mesmo tempo,penso que a pessoa certa esta me esperando...existe uma possibilidade de ter mais dificuldade quando este momento vier?