quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Não leia se vc estiver pra baixo

Gente, peguei esse post no blog da Mara. Eu tinha lido há algum tempo e depois esqueci de onde era. Hoje ela veio me visitar aí revi o post por lá.

ATENÇÃO: Não leia se você estiver triste, sensível, na TPM, carente ou questionando a vida e o mundo.



CARTA DE UM BEBÊ
Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo !!!!!! Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido, e já começo a ver como omeu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade !!!!!! Estou muito feliz!!!!!!Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere. Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram...Já passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã.Não entendo, eu me sinto muito bem.... por acaso você se sente mal mamãe? Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?? Porque choras?? Não chore, não vai acontecer nada...Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.Ei !!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe !!!!Espere, essa é a minha mãozinha!!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?? Mamãe, me defenda !!!!!! Mamãe, me ajude !!!!!!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....ai.....mamãe, já não consigo mais...ai...mamãe, mamãe, me ajude...Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.Te amo muito...Seu bebê.


Não estou tomando partido de quem é a favor, contra... cada um sabe da sua vida... mas fala a verdade se esse texto não é de encher os olhos d'água?? Mexeu de verdade comigo. Jamais faria um aborto depois de ler isso. É pra refletir. Beijos! (Mara, beijos, obrigada!)

5 comentários:

Ana Cris disse...

Oi Marcela!
Já tinha lido esse texto em algum lugar tb, faz um tempão já isso. Certa vez qd eu ainda fzd faculdade, numa aula da disciplina de ciencias humanas (sou eng d alimentos, mas tive disciplinas d humanas durante meu curso), o professor causou o maior debate na sala d aula! Ele, q é canadense, comentou na sala q é a favor do aborto, mas n concorda com o fato de mulheres abortarem. Assim foi a explicação dele: " Minha filha é casada com um médico e se ela quiser abortar alguma vez na vida, ela vai ter como fzr isso sem arriscar a saúde dela. Mas a secretária da minha casa se for fzr um aborto, vai ter q ir p uma clínica clandestina, arriscando assim, a sua vida!!" Entendeu o ponto de vista dele? Para ele, se o aborto fosse legalizado, diminuiria bastante o no. d mortes d mulheres na hora do aborto!! Algumas alunas se exaltaram bastante por n concordarem com o ponto d vista dele. Eu concordo com ele, apesar de eu achar o aborto um absurdo e nunca na minha vida o faria, apenas entendo o que o professor explicou, mts mulheres irão continuar fazendo abortos, sendo ou n ilegal!!
Sabe d uma coisa ridicula? Perguntaram a uma amiga minha, q está grávida, se ela ia abortar se por acaso descobrisse que o filho dela fosse nascer com Síndrome de Down!! Achei um absurdo (ela mais ainda do q eu,afinal, é o bebê dela), primeiro pq tenho um primo que tem síndrome d down e ele é uma das pessoas mais carinhosas q eu conheço nesse mundo e eu o amo demais e segundo, pq é um ser humano como qq um e acredite: eles tem um coração enooooorme!!
Bjsssss!!!!!

Francine Esqueda disse...

Realmente... demais...
Um beijo e bom fim de semana!

Camila disse...

Menina, nunca tinha lido essa carta! Que carta tocante... Estou toda arrepiada! Não vou mentir, nunca tive uma opinião formada sobre o aborto, e infelizmente acho que ainda não tenho, mas é bom sempre ler coisas assim, acabo pendendo mais pra um lado que pra outro.

Ah... Prazer! Meu nome é Camila! Tava andando de blog em blog e gostei muito do seu... Voltarei mais vezes...

Beijos!

Mara disse...

Poxa Marcela, estou muito agradecida por ter colocado esse texto em seu blog, ele tocou muito em mim tbm. Sou totalmente contra qualquer tipo de agressão ou interrupção de vidas. Eu é que agradeço Marcela, adoro seu blog!!!! bjss

juhfloriani disse...

Psé Marcela, eu também já tinha lido isso em algum lugar. Pois não é que essa história ajudou uma amiga minha? E ainda vinda do seu blog! Tenho uma amiga que está grávida, munida de todas as afirmações possíveis, ela queria abortar a criança. Juro-te que logo depois que li isso no blog, mandei pra ela e ela não parou mais de chorar. Enfim, pra terminar a história ela decidiu não abortar a criança. Não sei se isso será a opção dela até o final da gravidez, mas enfim, é isso! Obrigada, Marcela. Com pequenos posts vc conseguiu mudar a vida de uma pessoa. Ganhou uma leitora :D