domingo, 21 de setembro de 2008

Cartas das leitoras


Olá Marcela, antes de qualquer coisa quero dizer que sou uma super fã do blog :)Bom, eu realmente preciso de um conselho e a primeira pessoa que me veio na cabeça foi você! rs. Eu estou namorando há um ano e nós temos uma relação bem legal. Sempre conversamos sobre tudo - inclusive sobre nós mesmos, cada um respeita o espaço do outro e vivemos com aquele clima de inicio de namoro fazendo uma surpresinha um pro outro aqui, outra acolá. Ontem ele esqueceu a carteira dele aqui em casa e quando eu percebi e fui guardar, ela acabou caindo da minha mão, voou cartão e notinhas para tudo que era lado. Me abaixei para pegar e meu olho bateu em uma notinha em especial, estava escrito: Strip House!
A data da notinha batia com um dia que ele tinha saído com os amigos. Acabei me lembrando dele ter comentado comigo uns dias antes disso que os amigos queriam levá-lo para esse lugar e eu até brinquei com ele falando "Vai, aí eu aproveito e vou com as minhas amigas naquela boate também, vai ser a noite do bombeiro". Sempre brincamos um com outro. Ele me jurou de pé junto que não iria de jeito nenhum e no outro dia até falou que não tinha ido. Sempre falamos como é ruim a desconfiança e que nunca queríamos ter isso um com outro. Só que eu estou desconfiada agora. Sinto-me traída. Sei que ele pode não ter feito nada lá e ter ido pela onda dos amigos, mas o fato de ter me escondido é que me machuca. "Se não fez nada porque não me contou?", são pensamentos que invadem a minha mente.Não sei o que falar, como falar ou o que cobrar... Estou perdida.Me ajuda?


Amiga, sei que confiança é como um vaso de cristal, uma vez quebrado, jamais voltará a ser igual, mesmo que vc remende. Mas se vocês têm uma relação tão bacana assim, fico imaginando se ele não comentou que os amigos queriam levá-lo na boate justamente pra te "prevenir", ou pra ver sua reação... Você não acha que, se fosse algo seriíssimo mesmo, ele esconderia a sete chaves e jamais mencionaria essa boate pra vc? Vamos supor e acreditar que ele tenha ido só pra se divertir com os amigos mesmo... na visão do homem, ele jamais te contaria a verdade pra não te magoar, pra sua cabeça não ficar cheia de minhocas, evitar discussões etc. Se ele te dissesse antes que iria, você ia gostar? Ia deixar? Provavelmente seria briga na certa.

Tudo bem, não é nada legal imaginar seu namorado vendo um show de mulheres peladas. Eu também ficaria puta, achando que isso é coisa que se faz quando está solteiro. Mas se ele foi mesmo, fazer o quê? É péssimo se sentir enganada, perder a confiança. Então, no seu lugar, eu falaria pra ele que descobri a verdade e que estou magoadíssima por ter sido feita de boba, mentira tem perna curta, etc etc etc. E que tenha sido a última vez. Pergunta o que ele sentiria se estivesse no seu lugar. Quem sabe assim ele se ligue que uma mentira pode acabar com um relacionamento.





Olá! Vamos ver se você pode me ajudar...Terminei um namoro há três meses, mas nós não perdemos o contato. Nos falamos quase todos os dias. Ele que terminou o namoro depois de uma briga que tivemos. Desde então eu fiz de tudo para que a gente voltasse: Liguei, mandei e-mail, mensagem, já fui na casa dele algumas vezes e a resposta é sempre a mesma: Agora eu não quero voltar, como vc é impaciente. Só que eu descobri que ele está ficando com uma outra ex dele. perguntei pra ele e ele não negou. Disse que está com ela, mas que não quer compromisso com ninguem e q está com ela pq é mais "cômodo". Não sei oq pensar! Resolvi não ligar mais e não ter qq forma de contato, isso depois de termos discutido feio e falados coisas horriveis um pro outro. Perguntei se ele não gostava mais de mim e ele não me responde. Diz q qualquer coisa q ele fala, se sente saudade ou me ou me liga pra dar oi eu já entendo como esperança de voltar. Diz q agora ele está frio e que se a gente voltasse eu sofreria mais. Só que ele viu umas fotos minhas de pequena e chorou e qdo eu fui na casa dele a última vez qdo eu sai ele estava quase chorando tb. Me ligou no dia seguinte e disse q gostou de me ver. Eu sei que se eu tivesse me afastado e dado tempo pra ele sentir minha falta talvez tivessemos tido uma chance. Mas será que agora tudo está perdido? Será q se eu me afastar ele vai sentir a minha falta e me procurar? Estou mto triste com essa situação. Eua cho que ele gosta de mim, mas está confuso. O que eu faço???

Eu acho que ele está confuso e você tem que dar esse tempo pra ele sentir a sua falta. Se ter ficado em cima dele não adiantou, então tira seu time de campo. Pode ter certeza que, se ele gostar de vc de verdade, vai te procurar. (Aí será uma boa hora pra vc fazer um docinho e ele perceber que não é só estalar o dedo que vc vem correndo. Diga que está confusa também, faz ele provar do próprio veneno! Eles têm que ver o que é bom pra tosse heheh).





Bom queria saber o seguinte.eu conheci um menino lindo pelo msn e ele mora perto da minha casa...só que uma uma colega minha também conheceu ele...só que detalhe ela é muito enchirida e metida.quando ele liga pra mim ai ele liga pra ela também pra gente fica conversando (ela tem namorado que mora muito longe) mas ta afim dele e eu também ai ela não dexa eu nem conversa com ele fica só me interropendo e pra completa ela só fala mal de mim e isso tah me fazendo eu fica com odio dela...o que eu faço em???me ajuda por favor...bjus vc é um maximo...

Joga um copo de coca-cola na cabeça dessa garota, eu hein, que mala!! Sério, você tem que parar de falar com ela e dizer pro garoto que existe gente muito falsa por aí. Diz que vai só falar as iniciais: FU-LA-NA e fala o nome dela hehe! Pergunta se ela não tem um namorado pra cuidar... ai ai... gente chata! O melhor mesmo é se afastar dela. Seu amigo não é bobo (espero) e vai perceber a boa xexelenta que ela é. E se não perceber, é porque se merecem.





Marcela, o que eu faço para perder deixar de ser tímida?

A melhor maneira de perder seus medos é encará-los de frente! Então minha filha, nada de se trancar em casa, acho que o melhor jeito de perder a timidez é procurar manter contato com as pessoas, ir em festas e eventos, fazer cursos (dizem que teatro é ótimo pra isso), arrumar um trabalho em que vc tenha que lidar com o público... Um jeito bom também é ligar pros lugares (lojas, operadoras de telefone celular etc) pra pedir informação. Ninguém tá te vendo né? Aí vc vai se acostumando a manter uma conversa com uma pessoa estranha. No fundo, a maioria das pessoas tem uma timidez natural. Normal!!! E só vira problema quando começa a te atrapalhar na sua vida pessoal, social e profissional.

Nenhum comentário: