terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dicas natalinas




Gente, pra mim a maior tentação das festas de fim de ano se chama rabanada. Como pode um pão embebido em leite, frito e cheio de açúcar ser tããão gostoso? Sou capaz de comer umas 5, ainda mais se estiverem bem quentinhas hehe! As que minha mãe faz são deliciosas!


Nós que moramos no hemisfério Sul demos uma falta de sorte danada do nosso Natal ser em pleno verão. Aí fica aquele dilema na ceia: como tudo o que tenho vontade ou seguro a onda pra entrar no biquíni? Se fosse no inverno, seria bem mais fácil responder a essa questão!!


Bom, eu tenho dois conselhos completamente diferentes, vai depender da fase em que você está. Ou você come tudo sem culpa (mas pelo amor de deus, nada de fazer uma comilança a ponto de deixar a barriga doendo, sem espaço nem pra uma castanha), e deixa pra 2009 o plano de se alimentar de uma forma mais saudável.... ou segue umas dicas pra não acordar no dia 25 com aquele arrependimento de quem meteu o pé no panetone.


A escolha é sua, tanto faz, o importante é você se sentir bem! Então vamos às dicas para quem está mais light e escolheu a segunda opção (pra primeira opção, a única dica dica é: chá de erva doce é uma maravilha pra fazer a digestão!).


* Durante o dia 24, não pense em passar fome, mas alimente-se de uma maneira mais leve. Beba muito líquido durante o dia. No almoço, prefira uma generosa porção de salada ou legumes com uma carne grelhada e uma suculenta fatia de abacaxi de sobremesa. No lanche, coma uma fruta e um iogurte com cereais, que dão uma seguada na fome até a hora da ceia.


* É uma boa idéia gastar umas calorias. Então aproveite o dia pra sair para uma caminhada, andar de bicicleta, dar um pulo na academia... Ou pelo menos dispensar o elevador do prédio e usar as escadas (não vale só na descida hein!).


* Chegou a hora da ceia. Não pense só na comida, sei que o cheirinho está irresistível, mas converse com as pessoas, ouça as histórias da sua avó, reclame dos homens com a sua tia, brinque com os priminhos...


* No Natal o povo é sempre exagerado, parece até que é a última refeição da vida. Tem sempre uns 2 ou 3 pratos principais, 4 companhamentos, 5 sobremesas, 10 mil entradinhas.... Escolha um prato ou, tudo bem, prove um pouquinho de cada coisa. Um poquinho! Coloque mais salada e peru no prato do que farofa. E coma bem devagar, saboreando bem.


* Beber pra quê? Se você é chegada num álcool, deixe pro reveillon e vá de guaraná light.


* Chegou a hora das tentações... a sobremesa!!!! Você tem direito a pelo menos uma rabanada (ok, duas) e a provar ou outros doces, mas fatias finas, tá?


Se você exagerou e não conseguiu seguir as dicas, não vai morrer por causa disso. Pegue leve no dia 25. Ah, dia 25 tem o almoço de enterro dos ossos e todas aquelas sobremesas ainda na geladeira?? Tá bom, dia 26 então!! Você vai ter 5 dias pra se controlar e entrar linda no vestido de reveillón. Ou então, 6 dias pra se despedir das delícias natalinas e prometer no dia 31 uma vida nova em 2009, que dali pra frente tudo será diferente!

6 comentários:

0 disse...

é verdade viu ?????
não deixa de postar não
essa blog é mt bom =D

:*:*:*:

Rafaela Andrade disse...

Oi, Marcela!
Quanto tempo! Que bom que voltaste!!
Feliz Natal pra você e sucesso! Beijos!

Anônimo disse...

Rabanada é mesmo uma tentação! Mas, melhor que essa delícia, é passar o Natal com o namorado.

Uhul!

Já são quase 11 meses. Tô super feliz. Primeiro Natal que tenho que me preocupar com presentes, uma roupa mais bonita, ficar mais perfumada, mais linda..

Ê, ê.. rs

Felicidades, Marcela! Adoro essa Conversa!

Cecília Pindo disse...

ó..
Esse ano eu prometo comer com moderação...
Será que dá??
rsrs

Muito bom o post!!

Bjão e feliz natal!!!!

Annie Mucelini disse...

Natal feliz, Marcela!!!

Aproveita qe Natal não engorda (pois é, eu me iludo! hahha)

Séfora disse...

Ou então faça como eu: Peguei uma gripe daquelas e não tenho fome pra comer nada, nem as delícias do Natal.
kkkkkkkkk

Ah! Feliz Natal e um ótimo ano novo. XD