segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Carta das leitoras - A paranóia do corpo perfeito


Sou leitora do seu blog ha meses, adoro ele por sinal.Então, queria falar com você sobre a nossa paranóia do corpo perfeito. Eu, por exemplo, quando me sinto um pouquinho + barrigudinha NÃO SAIO DE CASA!!Não consigo por uma calça e uma blusa colada sem me sentir ridícula e bata...quando se esta acima do peso a bata faz vc parecer uma buxuda de 9 meses. As vezes ate fico meio, sei la, não sair de casa pq to me sentindo gorda.Sera q não é d+?!+ sair de casa se sentindo feia é O OH ne?Ultimamente eu to + conformada com os 2 kilos que ganhei,fico meio que me sentindo uma mulher fruta,mesmo assim inda não tenho coragem de usar blusinha cocota.Búaaaaaaaa.....

Amiga, não sair de casa é demais simmmm!! Olha, essa paranóia do corpo perfeito é a pior coisa que foram enfiar na cabeça das mulheres... Tudo culpa de quem? Do photoshop e da indústria da beleza! Cara, olha essas bundas aí no post abaixo. Estão muito longe da perfeição! A gente dá uma zoada e tal, mas são bundas REAIS! E detalhe, de mulheres famosas (que têm dinheiro pra pagar os tratamentos mais modernos). Então, por que não se aceitar?

Olha, se você tem umas gordurinhas a mais, realmente, sair de calça e blusa coladas não vai favorecer em nada o seu visual. Então você tem duas opções: usa uma blusa mais solta (ou um vestidinho) ou malha e faz dieta pra derreter a banhazinha. Ficar trancada em casa reclamando é que não dá.

Eu já tive essa paranóia de corpo perfeito também. Na minha adolescência, eu fiquei gordinha e cansei de passar as férias sem sair de casa porque estava fora do peso. Conclusão, hoje eu me arrependo muito porque perdi um tempo precioso da minha vida. Um tempo que não volta mais! Então não faça isso com você! Ou encare uma mudança de hábitos pra melhorar o corpo, ou valorize-se do jeito que vc é!

Eu já desisti de ter um "corpo perfeito". Na minha cabeça, o corpo perfeito pra mim é pesar 58kg, ter zero de celulite e os músculos todos saradinhos no lugar. Mas para isso eu teria que abolir as guloseimas que eu amo (chocolate, sorvete, pipoca com muita manteiga, pizza etc), malhar que nem uma condenada, tipos essas loucas que passam 3h todo santo dia na academia, etc. E cara, não tô nem um pouco a fim de fazer esse sacrifício. Eu peso 62 kg (tenho 1,69m), tenho várias celus, músculos que balançam.. hahah... mas corro na praia, faço musculação, procuro ter uma alimentação equilibrada com as minhas guloseimas nos fins de semana... Enfim, faço a minha parte pra dar uma melhorada mas sei que a perfeição não vou alcançar, porque eu acho o preço muito alto. Tem quem pague esse preço, mas eu não tô a fim e pronto! E tô feliz do jeito que estou!

Então amiga, para de pensar em blusas coladas! Compre roupas mais soltinhas que valorizem o seu corpo, saia, se divirta e o principal, seja feliz sem ficar presa a padrões. Ok? Beijos!!!

2 comentários:

☆ Sandra C. disse...

aiii, pára disso!
olha, eu tenho 1,69 de altura e sofro de ansiedade. então, nesses últimos meses, com uma avalanche de problemas... eu emagreci 5 quilos. agora estou no inverso, fazendo dieta de engorda, com direito a remédios e tudo. mês que vem encaro uma academia, que eu acho u-óh dar dinheiro para academia, vocês não fazem idéia!

parem com essa paranóia, corpo perfeito não existe. se está insatisfeita com suas fotos, passa um photoshop. se está insatisfeita com aquela espinha que apareceu no rosto, passa uma base líquida da Mac que resolve. se está insatisfeita com a celulite que apareceu na perna, ao invés de um vestido ou uma saia, usa uma calça jeans, uma da Ellus. duvido que com uma calça jeans de 300 contos vc ainda se lembre de celulite! vai estar tão poderosa que vai se esquecer dela!

Rute Almeida disse...

Marcelaaaaaaa! Que bom que você voltou! Senti falta da nossa Conversa tão animadora e cheia de agulhadas! hauahauhauahauhauha

Seja bem vinda!!