segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Celulites, ruim com, pior ainda sem!

Olá meninas!! O assunto de hoje é celulite. Afinal este blog é o "Conversa Feminina" e não existe nada mais feminino do que esses furos horrorosos que insistem em habitar nossas pernas e bundas.

Sabe, teve uma época, há uns 3 anos, que emagreci bem e estava com a pele (quase) lisinha. Nessa ocasião eu não comia besteira e ainda fazia uns tratamentos estéticos. Nossa, eu me lembro que ia pra piscina do clube e tinha coragem de andar loongas distâncias (tipo até o banheiro, até o bar) , na frente de um monte de gente e só de biquíni, porque quase não tinha celulite mesmo!

Hoje eu penso como essa cena jamais se repetiria. Primeiro porque quase não vou mais à piscina (sol envelhece e faz mal pra pele), segundo porque a quantidade de celulite em mim quadruplicou e não sou nenhuma Preta Gil que tem coragem de sair exibindo suas ondulações por aí sem a menor vergonha.

Há uns meses andei cogitando acabar com a minha celulite. Mas hoje, pesando os prós e contras, cheguei à conclusão de que não vale à pena!! Eu teria que:
* Parar ou no mínimo evitar ao máximo comer doces, pizza, chocolate, pipoca com manteiga, milk-shake, batata frita, enfim, essas coisas que adoro e sempre comemos nos finais de semana (às vezes té durante a semana mesmo).
* Enfiar goela abaixo 3 litros de água por dia mesmo sem estar com sede.
* Fazer aqueles exercícios de glúteos 4 apoios com carga muito maior e muito mais repetições (cansa muito!!)
* Ter paciência de Jó para todo dia, de manhã e à noite, massagear a pele vigorosamente com creme anti-celulite.
* Gastar uma grana preta com drenagem linfática, endermoterapia, ultra-som, carboxiterapia e outros tratamentos que não dão resultado antes de 10 sessões e custam pelo menos R$ 50 a sessão.

Enfim, tudo isso pra, uma veeeeez ou outra que for à praia ou à piscina, exibir um bumbum em forma. Ah gente! Passo a vida toda de roupa comum e vou sacrificar vários momentos de prazer por causa de um biquíni que uso uma vez na vida e outra na morte?? Ahh prefiro parecer uma rua de paralelepípedos a uma estrada asfaltada.

Além disso, meu namorado diz que se preocupar com isso é besteira, que eu não tenho celulite!! Aahahah nessas horas que a gente vê como o amor é literalmente cego!!

Mas enfim, se você é famosa e corre o risco de ser fotografada pelos paparazzi na praia, se é modelo e a bunda é sua ferramenta de trabalho, se não tem coisa melhor o que fazer do que viver na piscina (piscina pública, em casa seu cachorro não vai ficar reparando na sua pele) ou se gosta de sofrer em prol da beleza, pode fazer tudo o que eu listei acima.

Caso contrário, é simples!! Basta usar algumas táticas para disfarçar essa imperfeição tão inerente às mulheres.
* Jamais use calças claras e justas no quadril. Cores como cinza claro, creme e bege são uó e farão seu bumbum parecer um campo minado. Branco então, nem pensar!! Jeans tá liberado.
* Se a calça é linda e maravilhosa, e você quer usar de qualquer jeito, das duas uma: ou use com uma blusa mais comprida, ou use por baixo essas lingeries tipo bermuda que impedem que os furos venham à tona.
* A mesma coisa vale pras calças de ginástica, que são ainda mais justas. Jamaaaaaaaais use tons claros principalmente lá atrás! Prefira cores escuras ou estampadas.
* Quando estiver de saia, short ou bermuda, cuidado ao cruzar as pernas quando estiver sentada. A pressão de uma perna sobre a outra é ótima pra fazer você pagar mico nas laterais.
* Cuidado com o comprimento das roupas. Shortinho micro, só se tiver as pernas da Sabrina Sato (e se você tivesse, não estaria aqui lendo isso).
* Na praia ou na piscina, ligue o f*da-se não tem jeito! Nada de ficar fazendo desfile de moda praia (use um short, canga ou saia), mas também não é pra sentar e só levantar na hora de ir embora. Relaxe, ninguém vai ficar reparando em você. Mas você pode reparar nas outras e ver que todo mundo tem!! Nada de neura!! Como uma vez disse sabiamente uma amiga minha, melhor ter umas celulites na bunda do que um vácuo no cérebro!!

Um comentário:

Ceci disse...

Mulher = celulite!
Celulite = mulher!

É muito dificil encontrar uma menina sem celulité, e o motivo é que é coisa do corpo mesmo, são muiiiito poucas, até podem se contar acho! as meninas sem celulite. Mesmo fazendo tratamento e tudo.

Então aceita, e tenta que não aumente só que fique ai!

Bjo!