domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cartas das leitoras - Vários assuntos

Meninas me desculpem essa ausência toda. É que voltei a trabalhar esta semana e ando sem tempo, mas prometo não abandonar o blog!! Vamos então às cartas das nossas leitoras (os nomes são trocados para preservar as identidades).


Não sei o que faço mais para ter uma pesoa ao meu lado q não me liga, me atende so quando quer, isso me faz muito mal!!! Mas eu to gostando dele e a gente ficou só tem 1 semana. Branca.
Branca, tem um provérbio chinês que diz "Vá pouco à casa onde quer ser bem recebido". Olha não sei se é chinês, e nem sei se existe mesmo um provérbio assim, mas sei que isso é verdade! Então meu conselho é: dá um gelo nele! Se você ficar ligando, procurando o tempo todo, vai perder um pouco a graça. Então dá um tempo, que se ele gostar de você, vai sentir sua falta e te procurar. E se ele não procurar? Tem um outro provérbio que diz "Querer e não ser querido é tempo perdido". Então sai dessa e parte pra outra! Beijos!!


Tinha ficado com um cara. Passou um tempo fiquei com o amigo dele e agora quero volta com o ex. Será que devo? Adrianna.
Lógico que sim, por que não? Só não vai dar se ele não te quiser mais. Mas olha, não acostuma com isso de ir ficando com um amigo, depois outro e por aí vai - por mais que vc não deva satisfação da sua vida a ninguém - porque o povo fala muito sabe? E podem acabar manchando a sua reputação.


Olá Marcela, gostaria de saber o porquê de tanta pressão em cima de uma pessoa q opta por se manter virgem por mais tempo. Tenho 21 anos e não tenho pressa de transar, mas algumas pessoas me enxem o saco, dizendo q vou ficar pra tia... Pow é uma escolha minha não é? Josyane.
É!! Totalmente sua, e continue assim, sem dar ouvidos aos outros!! Manda todo mundo se catar, eu hein! Da próxima vez que alguém falar isso pra você, observe uma característica da pessoa e fala, dependendo de qual for: "E vc, por que não faz uma dieta?/ Por que não trata essas espinhas?/ Por que não hidrata esse cabelo ressecado?/ Por que não vai estudar em vez de tomar conta da minha vida??".


Gostaria que você falasse um pouco sobre sexo pois tenho 15 anos e tirei minha virgindade ano passado. Tomo anticoncepcional mais tenho medo (e ao mesmo tempo vontade) de engravidar, queria que você desse uma dica pra mim e todas as adolescentes. Brigada. Karina.
Karina, peraí, não foi você mesma que tirou sua virgindade né? Bom, espero que não, mas tudo bem! Olha só, antes de tudo, você tem que ir pelo menos uma vez por ano na ginecologista para fazer exames e tirar com ela todas as suas dúvidas. Não é bom sair tomando anticoncepcional sem uma indicação da médica. Em segundo lugar, faça sexo com responsabilidade, ou seja, nada de sair dando pro primeiro cara que aparecer ou fazer disso uma rotina com os garotos que você ficar. Não acho legal banalizar o sexo, acredito que tem que ser feito com quem goste de você e te respeite. Em terceiro lugar, o problema não é só engravidar, mas também pegar uma doença sexualmente transmissível, por isso, JAMAIS deixe de usar camisinha!! E por último, como é que é, vc tem vontade de engravidar??? Toda mulher tem, mas você tá muito novinha ainda né? Tem que aproveitar mais a vida, estudar, trabalhar, ganhar dinheiro e de preferência estruturar uma família antes de ter filhos. Cara, criança não é mole não, tem que ter muita responsabilidade!!! Então deixa pra pensar nisso só daqui a uns 10 anos quando você estiver mais velha, com mais maturidade, quando tiver um pai legal pra criança etc. Por enquanto vai criando um cachorrinho, um gatinho, um pintinho sei lá. Hehe! Beijos!!!!

Nenhum comentário: