sábado, 1 de novembro de 2008

Cartas das leitoras - Tattoos

Olá Marcela! Eu e uma amiga estamos querendo fazer uma tatoo, e gostariamos de saber se dava pra vc fazer um post sobre isso c/ sugestões!Valeu! Ana Paula


Oi Ana! Você não diz a sua idade, mas as primeiras sugestões que eu dou é, não faça tatuagem muito nova, NÃO FAÇA TATUAGEM POR IMPULSO nem por moda...! Veja-se daqui a 5 ou 10 anos e tente imaginar se a tattoo vai combinar com você. O que eu já vi de gente se arrependendo das besteiras que fez... eu mesma quase fiz duas cagadas no meu corpo. Teve uma época que eu amaaaava aquela música "The world is mine" e queria tatuar essa frase no meu pé. Imagina que mico, hoje eu ia achar nada a ver. De uma outra vez, estavam na moda aquelas tattoos grandes de dragão e eu ia fazer uma dessa subindo pela minha coxa até a barriga!! Meu deus do céu, cheguei a ir na tatuadora e ela fez o desenho pra mim, mas uma luz divina penetrou na minha cabeça e tirou essa idéia do meu cérebro, porque com certeza hoje eu ia estar muuuuito arrependida. Ufa!!


Mas enfim, eu cheguei a uma conclusão. Eu queria fazer tatuagem para aparecer. Sabe, aquela coisa de ser um pouquinho diferente, ter algo que chame a atenção, se destacar na multidão? Eu tinha isso, e acho que essa foi parte da motivação das minhas 5 tattoos (que fiz antes de ter as idéias malucas acima). Ainda bem que elas são discretas, nada assim berrante como o tal do dragão seria. Como eu estou mais madura, não sinto mais necessidade de "aparecer" dessa forma, e ainda que eu não precise, minhas tattos até hoje despertam curiosidade. Sempre vem alguém perguntar que letras são essas no meu cóccix ou o que está escrito no meu braço. Te garanto, quando você está solteira na night, a tatuagem é o melhor pretexto que você pode dar a um paquerador. O cara não tem assunto e vai vir perguntar, "o que significa a sua tatuagem?" Hehehe... Olha, mas hoje em dia nem sei mais se tatuagem serve pra aparecer. Quase todo mundo tem!


Independente desse lance de querer chamar a atenção (que era uma coisa minha), acho que uma tattoo bem feita pode dar um charme e tanto à mulher. Uma tattoo no ombro que se revela com uma blusa caidinha pro lado, ou aquela na nuca que aparece quando você faz um rabo de cavalo... Uma dica que eu dou, é: não faça tatuagem colorida!!!!! Na hora fica linda mas com o passar do tempo, sol etc, ela vai ficando menos nítida, e se não retocar de tempos em tempos, vai acabar virando um borrão esverdadeado hor-ro-ro-so! Não esqueço uma vez na rua, tinha uma mulher com um desenho que juro, parecia um pernilongo, mas era o efeito do tempo no desenho que um dia foi uma FADA com asinhas. Horrível.


Antes de fazer sua tattoo, pesquise bem o desenho que você quer. Apele pra internet, pra sua imaginação sei lá. Mas o ideal, eu acho, não é pegar um modelo pronto, e sim, pedir pro tatuador adaptar o desenho pra vc ter uma imagem personalizada, e não uma igual que todo mundo tem por aí. Ah, e pesquise beeeem o tatuador, peça indicação a quem já fez, tire todas as suas dúvidas, até se sentir bem segura. Nossa você vai ficar tão ansiosa na semana em que for fazer, que nem vai dormir direito. Tudo o que vc vai querer é ver a sua tattoo pronta logo!

Ah, e outra coisa, a dor é mínima. Eu não senti quase nada. Depilar a virilha com cera quente é MUUUUUUUUUUUUUITO pior!!!!


(Na foto, Angelina Jolie com seu bicho nas costas, não sei exatamente o que é)

7 comentários:

Annie Adelinne disse...

menina, q maquina de postar! rsrs

ja tive vontade de fazer tatoo, mas n tenho coragem nao... nao eh pela dor nem nada, eu acredito qdo vc diz q depilação na virilha eh pior hahahahah

eh q eu fico com medo de me arrepender sabe.. eu SEI q vou, pq mudo de ideia o tempo todo! kkkkk

☆ Sandra C. disse...

Marceliiiinha :)
Menina, pois eu já estou mais que decidida em fazer as minhas 5 tatuagens, agora falo como a "Lady Keyte": "só me falta-me o DINHEIRO!". Não, não é bem o dinheiro... essa fase já passou... o que me falta são outras coisas (não a coragem, nem o dinheiro, pois isso eu tenho de sobra), mas o problema de eu não ter feito é bem pessoal, só quero fazer quando tudo em relação a "isso" estiver resolvido.

Enfim, minhas tattoos serão a inscrição "sorte" em kanji no pulso esquerdo e uma estrela de 6 pontas logo abaixo, significa a minha família. Vou ter um par de asas bem fofo nas costas, mas é bem pequeno, mas bem meigo, que eu mesma desenhei (^^), no cócxis terei a inscrição "Perfectus" (perfeito, em latin) e terei "I'll have wings and I'll learn how to fly" em hebraico, logo abaixo.

É isso ^^)

☆ Sandra C. disse...

haha, só 'corrigindo' o comentário, dinheiro eu não tenho de sobra não.. eu tenho de sobra a coragem, essa já tá chamando meu nome faz tempo...

^^)

coisa pretensiosa dizer que tem dinheiro sobrando, aaaah se fosse... hahaha!!!

Mara disse...

poxaa, essa lance de tatuagem eh bem legal, eu ate gostaria de fazer uma, mas me falta uma coisa: permissão da mamãe. Ja tenho um pierceng no umbigo e vou colocar um no nariz. minha mãe disse q s eu colocar tatoo ela arranca de faca, rsrsrs. mas axo bem legal mulheres que tem estrelinhas na nuca ou no pulso, borboletinhas, flores, fica bem delicadinho. Nas mulheres isso fica bem bonitinho!!

Gleire Ecar Lacerda ♥ disse...

Adorei o post! está de parabéns... beijos!

Ana Paula Gomes disse...

Olá Marcela

A propósito, eu tenho 20 anos mas só quero tatuar daqui a uns 2... =P
Bom, quero fazer uma na nuca, com inscrições em japonês: Deus, felicidade e conhecimento.

Já pensei também em fazer o dragão, mas se fizesse, meu pai tiraria o meu couro!
huahauaha

Bjão pra vc

Francine Esqueda disse...

Boas dicas, mas ainda não sei se teria coragem...