quinta-feira, 3 de julho de 2008

Cartas dos leitores - Assuntos variados

Oi, tenho 16 anos, tô em uma duvida tremenda!!! Tô com um cara já faz 2 meses...depois q a gente voltou...em tudo dá 4 meses...é uma confusão o relacionamento da gente, ele é mto irresponsável, só pensa em jogar bola, naum vai nos mesmos lugares q eu vou, e ainda por cima, morre de ciumes... E eu tbém sou mto ciumenta, todo dia a gente discute, tem umas gurias abusadas no orkut, q não deixam ele em paz...isso me estressa, ai eu xingo elas e ele descobre e ainda diz q não gostou!!! Mas sempre quando a gente termina, não ficamos separados nem por uma semana, ele vem atrás de mim, e me faz aquela declaração de amor, e eu sempre acabo voltando com ele. Eu fiko com pena, dá dozinho dele...mas eu não gosto muito mais dele, semana passada sai com um ex amor, e agora to em duvida!!!!bju... Kamilla

Pera pera perai Kamilla!! Caraca, muita informação!!! Vamos por partes. Primeiro, que idade tem o menino? Se ele tiver mais ou menos a sua idade, tudo bem ele só quererjogar bola, normal!!! Agora, se ele tiver mais de 21,22, aí seria bom você dar um toque pra ele pensar mais em estudar né, a não ser que seja jogador de futebol!! Outra coisa, não entendi, primeiro vc disse que morre de ciúme dele, e no fim diz que não gosta muito mais dele?? Bom, sobre o ciúmes, acho que ele tem razão em reclamar quando vc xinga as garotas. Não desce do salto não menina! Mantenha a classe!! Mas se vc não gosta tanto dele assim, como sente tanto ciúme? E ficar com ele por pena, ah, não faz isso não, coitado!! E como foi com o seu ex amor? Quer saber, acho que minha resposta tá ficando mais confusa do que a sua dúvida!! Então é o seguinte, tenta avaliar se vc gosta mesmo dele... se esse ciúme que vc sente é por amor ou por sentimento de posse, tipo, "ele não pode gostar de nenhuma garota, só de mim, mesmo que eu não goste tanto dele"... Se vc gosta mesmo, invista; e se não gosta mais, deixe ele seguir a vida! Beijos!!!


Oi eu procuro alguém que me dê um conselho... tenho 17 anos e sou virgem, namoro há 1 ano e 7 meses, amo muito meu namorado mas tenho medo de me entregar para ele e doer ou me machucar ou ficar grávida. Meus pais não concordam com isso, por isso tenho medo da reação deles, mas eu quero fazer isso com meu namorado quando nós fizermos 2 anos juntos. Ele é uma pessoal muito especial, tem muita paciência comigo e o melhor, é um cara maravilhoso e faz de tudo. Estamos comprando uma casa e ele vai começar a fazer faculdade junto comigo, ele trabalha. Mas o que me quebra muito é o medo de fazer sexo (amor), o que faço? Anônima
Querida Anônima, pra início de conversa, levante os braços para os céus e agradeça porque o principal vc já tem: um namorado carinhoso que parece gostar muito de vc e te respeitar. Isso é o mais importante!!! Dessa forma, quando chegar a hora vc não vai se arrepender. O restante é tudo resolvível. Primeiro, seus pais não têm que concordar ou deixar de concordar com a perda da virgindade. A vida é sua, não é deles!! A decisão é sua e eles não têm nada a ver com isso. Se eles pudessem decidir, você só perderia lá pelos 35 ou então morreria velha e virgem mesmo!! E outra coisa, se você não se sente à vontade, se não há um diálogo aberto ou se vc tem medo da reação, pode ter certeza, eles NÃO precisam ficar sabendo que vc perdeu a virgindade. É só ficar na sua e quem sabe eles só vão saber depois que vc estiver casada e esperando o primeiro filho. Por falar em filho, pra não ficar grávida é só vc se previnir. Vá a uma ginecologista pra ela te receitar uma pílula anticoncepcional (pílula ainda deixa sua pele maravilhosa), e peça pra ele usar camisinha. Assim é 100% seguro! E sobre sentir dor, isso é muito relativo. Existe esse mito da dor, mas tem mulheres que não sentem nada. Se, como vc disse, seu namorado é paciente, carinhoso e te ama, tem tudo pra na hora ser supertranqüilo. É só você relaxar e tentar (sei que é difícil, mas não é impossível) ficar calma, numa boa... Tudo que fazemos nessa vida pela primeira vez (até pegar ônibus) é meio difícil, complicado, mas depois vc se acostuma!! Fica zen, você não é a primeira nem a última nem a única virgem desse mundo, fazer amor não é um bicho de 7 cabeças (só de uma! huahauh desculpe, não resisti), e você só vai descobrir isso depois que fizer. Ok? Beijos!!


O amor eterno tem fim? Mesmo com filhos? Paulo
Nossa Paulo, vc foi bem econômico na sua pergunta. Se tiver fim, é porque não era eterno, não é mesmo? E hoje em dia filho não prende mais ninguém no casamento. Acho que o dinheiro até prende (para muitos casais, a separação acarreta uma grande queda no padrão de vida), mas filhos não tanto. Não sei exatamente qual é a sua situação, mas acredito que o diálogo seja sempre a melhor forma de resolver as coisas. Quem sabe seu relacionamento está precisando de mais carinho, atenção e dedicação? Beijos!!

3 comentários:

Anônimo disse...

adoro o teu blog.
e adoro mais ainda o "Carta dos Leitores"! adoro porque é onde eu me encontro. em cada pergunta, virgula e parágrafo. parabéns por ter esse maravilhoso blog que dá pra muita gente um caminho (ou mostra o certo)
beijos

Anônimo disse...

Olá , namoro a 1 ano e 1 mes ,meu namorado mudou mto , qd mudou de colegio , não é mais o mesmo , ele sempre quer viver em festas , e antes agente só ia pra festas juntos , e ele sabe que festas é um assunto chato no nosso namoro , ele sempre quer estar certo , ele antes pensa mto em mim antes de fazer as coisas , agora estar nem ai , tenho mto vontade de dar um ponto final nisso , pois brigamos muito , mais o pior é que eu gosto muito dele , tento falar varias coisas pra abrir os olhos dele , mais é dificil demais ! o que eu faço pra quer ele se arrependa o que estar fazendo comigo ? e veja como estar realmento o nosso relacionamento ?
beijo . Cicera !

Anônimo disse...

ola eu so a eduarda tenho 14 anos e tava a 4anos e 3meses com o meu namorado o que me levou a terminar com ele e que eu tinha medo de o beijar e ele era muito paciente n forcava a barra com migo mas eu me senti que estava o prendendo porque ele me amava eu era muito timida.a gente ta separado a 1 ano e eu ainda tenho falado com ele assim que ele voltou de viagem eu liguei pra ele e me declarei disse q estava arrependida e q queria voltar pra ele,mas desde que ele voltou de portugal a gente ainda n se viu so por sms ele disse que so daria a resposta depois de me ver e a gente ter uma conversa o que eu faço ,e enquanto ele estava de viagem eu estava gostando de 1 rapaz mas n me envolvi porque ao mesmo tempo eu pensava nele porfavor me ajuda agora sinto tanto a falta dele e do seu beijo.