quinta-feira, 17 de julho de 2008

Alma de gordo

Gente, outro dia eu tava pensando sobre esse negócio de alma de gorda e alma de magra. Uma colega de trabalho, a Ju, voltou de viagem da Europa e trouxe pro pessoal um saco enorme com mini Toblerones. Meu Deus do céu, vocês já comeram aquilo??? É divino!!!!! Eu nunca tinha comido Toblerone na vida, acredite se quiser.

Então, aí ela deixou o saco aberto na mesa de uma outra colega, pra quem quisesse ir pegando. Nossa, sorte que a mesa era longe de mim e eu sento de costas pra ela, porque os mini Toblerones não me saíam da cabeça. Até que não agüentei e fui pegar 2 (a título de curiosidade, cada mini tem 65 calorias, mas vc precisa de pelo menos uns 4 pra matar a vontade hehe). Perguntei pra Monique, a da mesa "sorteada", como ela tava agüentando aquele saco ali na frente dela. E ela: "Ah... eu nem ligo pra chocolate...".

Eu também não ligo pra chocolate, afinal nem sei o telefone dele (aiii piada horrível né), mas como assimmmmmmmmm ela não dá bola pra chocolate?? Isso é que é pensar magro!

Então resolvi fazer uma lista com os principais indícios de quem tem alma de gorda. Quase todos inspirados em mim é claro, já que a minha alma tem IMC maior que 40 (o corpo ainda tá no 21 graaaças a Deus e às corridas na praia). Então, vc tem alma de gorda se...

...fica pensando nas guloseimas dos colegas de trabalho.

...quando pequena, achava que o melhor de ir na casa das amigas era a hora do lanche.

...nas festas de aniversário, você é sempre uma das primeiras a chegar na frente da mesa do bolo quando dizem que é hora de cantar os parabéns.

...ao pegar o cardápio do restaurante, a primeira cosa que vc olha são as sobremesas.

...no rodízio de pizza, você só começa a se sentir cheia depois da 10ª fatia.

...você é capaz de comer brownie com sorvete três dias seguidos.

...você começa a comer uma barra de chocolate e ela acaba sem você nem perceber.

...seu namorado (que come pra caramba) diz que você é gulosa.

...você não consegue guardar nenhum pacote aberto (seja de bala, drops, biscoito) pro dia seguinte.

...você não sossega enquanto o pote de sorvete de casa não acaba.

...você não consegue ir ao shopping sem fazer um lanchinho no Mc Donalds, ou na Casa do Pão de Queijo.

...você acha que o Ovomaltine pequeno do Bob's (300ml) não mata a vontade. Só de 500ml pra cima.

...num bufê de sobremesas, você pega um pedaço de cada.

...no cinema, pede sempre a pipoca grande.

...adora abrir lata de leite condensado e comer puro ou misturado com nescau.

...sempre raspa o prato.

...morre se não comer uma sobremesa depois do almoço.

...fica de olho na guloseima que sua mãe/amiga/irmã está comendo, e se oferece pra terminar de comer se ela não agüentar mais.


Alguém tem mais idéias???

3 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa sou eu...

Anônimo disse...

...seu sonho de infância foi ficar presa dentro de um supermercado, comendo todas as guloseimas que puder!

Day Pinheiro disse...

Olha, devo confessar, eu tinha esse sonho! caramba! achava que eu era louca por sonhar com isso! KKK
Essa tb sou eu!