domingo, 26 de julho de 2009

Finalmente a VERDADE sobre a celulite

Gente, atire a primeira laranja quem nunca se incomodou com celulite. Já comprei cremes, já fiz drenagem linfática, massagem modeladora, essas coisas pra tentar deixar a pele mais lisa. Meu sonho era poder correr na praia de biquíni que nem a Adriane Galisteu numa propaganda do Cenoura&Bronze huahauah!

Há uns 4 anos pela primeira vez fiquei satisfeita com a minha bunda. E tipo, andava de biquíni na piscina ou na praia sem medo! Mas nessa época eu corria de 2ª a 6ª às 6h da manhã durante 45 minutos (inclusive subindo ladeira), almoçava salada com frango, evitava doces, e à noite depois do trabalho malhava de novo, dessa vez com 30 min de bicicleta e musculação. Na época não era grande sacrifício, eu gostava mesmo dessa rotina, e a minha bunda tb gostou, tanto que não ficou perfeita, mas ficou linda!! Fiquei seca, barriga definida e o escambau.

Só que a vida mudou muito e acho que um bumbum liso não vale mais tanta provação. Cansei, não consigo mais malhar tanto assim. Hoje em dia corro 2 ou 3 vezes por semana (sem ladeira, o coração não aguenta) e faço pilates 2 vezes por semana. E como o que eu quero. Chega de recusar sobremesas, chocolates, sorvetes. Pelo amor de deus, quantas vezes por mês eu tenho tempo pra usar um biquíni? Uma, duas talvez, e muitas vezes qdo essa folga permite, as condições meteorológicas impedem (como hj por exemplo, tá um frio do cão).

E assim vou vivendo. Mas confesso que semana passada, ao entrar num provador de loja (malditas luzes de baixo pra cima e espelhos de todos os lados!), comecei a repensar a ideia de fazer um tratamentozinho, afinal não demora muito o verão tá aí e as chances do colocar biquíni poderão subir para 20 por mês, já que estou pensando em tirar férias em janeiro.

Peguei informações lá onde faço pilates, que também é um centro de estética. "Oi, quanto custa a massagem modeladora?". E a recepcionista: "Bom, um pacote com 10 sessões tem 50% de desconto. Sai a 300 reais, com o desconto. Tem que marcar uma avaliação com a fisioterapeuta, que vai indicar o tratamento mais adequado".

Hum, ok. 300 reais. E pode não ser um tratamento só, a mulher vai querer que eu faça drenagem, massagem, bandagem, e outras viagens. Vai falar que tenho que evitar doces. Correr todo dia. Beber 3 litros de água por dia. Ah, quer saber, "dane-se", pensei. Vou gastar esse dinheiro com coisas mais úteis, como comprar roupas em lojas que tenham menos luz no provador e depois comer um hamburguer e um brownie com sorvete no Joe & Leo's!

Bom, essa história toda pra contar que hoje saiu no jornal O Globo uma reportagem que veio ao encontro de todos os meus anseios. Era tudo o que eu precisava ler.

Estudos revelam que tratamentos contra celulite são ineficazes

Gente, isso é li-ber-ta-dor!!

Os principais trechos da reportagem:

O número de mulheres afetadas pela celulite é quase a totalidade. E mesmo as que não têm, em algum momento da vida vão ter.

Cremes firmadores, massagens modeladoras, lipossucção, as mais diversas máquinas com fontes de laser e luz, injeções. Nada disso extermina a celulite. Vários deles combinados podem amenizar o problema mas ainda assim o resultado é provisório.

"Meu conselho para as mulheres com celulite é adiar essa guerra até o momento em que tivermos armas melhores para combatê-la", afirma a dermatologista Molly Wanner, da Escola de Medicina da Universidade de Harvard

Ao contrário do que muitas revistas femininas e programas de beleza parecem sugerir diariamente, é impossível ter um bumbum lisinho mesmo malhando todo dia e fazendo dieta.

Temos que aceitar que é um problema inerente da mulher. Assim como menstruamos e engravidamos, é parte da nossa natureza ter celulite.


Gente, não é demais? Nós aqui esses anos todos reclamando e lutando contra algo que é inevitável! Claro que não é pra liberar geral e passar o tempo livre no sofá vendo TV e comendo pipoca com manteiga. É óbvio que hábitos saudáveis previnem o problema e evitam que sua bunda seja tomada por crateras lunares. Mas nada de neura e radicalismo! Temos que olhar nossas celulites com orgulho, são um dos principais sinais da nossa feminilidade!

PS: O único tratamento que ACABA com a celulite é o tratamento de imagem! Photoshop! hauhauha

7 comentários:

Ana Cristina Abreu disse...

oi marcela
a minha dermato sempre disse isso... mas até q eu n me incomodo com celulite n pq isso eu quase n tenho, apesar d estar um pouco acima do peso, mas estria... peloamordedeus... isso é o q mais me preocupa hj em dia, mas como eu sei q esse tipo d coisa é da natureza da mlr, tem q se conformar ne??

adorei o post!!

bjão p vc!!

Carol disse...

Nesse ponto eu fui abençoada, pois não tenho uma celulitezinha sequer :) Sorte a minha, pq do jeito que sou preguiçosa, não faria nada pra tirá-las daqui, hahaha! E esses dias, sem fazer esforço algum, perdi 2kg... O__O Tou feliz, hahaha!
Beijo

Sandra Costa disse...

cara, eu tenho tanta celulite e tanta estria que se eu as retirasse eu ficaria anorexica. juro.

e olha que eu tenho 1,69m de altura e 51 kgs!

eu vou é morrer na Coca Cola. morro feliz!

Camila disse...

Só uma coisa: A-dorei!!!

Rafaela Andrade disse...

HAHAHA Adorei, vou colocar no phooshp...
O escravidão....

Raísa Lobato disse...

MELHOOOOOR PRESENTE saber que o blog voltou !!
Senti muita falta !!
Tô muito feliz d vc ter voltado Marcela, vc é DEMAIS :)
Adoro seus posts super espirituosos e interessantes !!
Não suma mais kkkkkkkk

bjãooo

Isis Sakura disse...

hauhauhua ameeeei a sua frase!!! É a mais pura verdade, quem dá graças a Deus por não ter, vai se decepcionar, cedo ou tarde rsrs