sábado, 14 de fevereiro de 2009

Cartas das leitoras - Especial virgindade e otras cositas más

Oi Marcela, leio sempre seu blog e tomei coragem para lhe escrever e pedir um conselho. Tenho apenas 18 anos e sou virgem. Não me importo com o fato de ser virgem! Mas, estou ao lado de um homem que tem 22 anos, e até hoje é o unico homem o qual eu imagino, confio e sinto vontade de me entregar! Mas, o problema é que nós não namoramos, estamos apenas a quatro meses juntos. Tenho quase certeza que é a minha hora, que o tempo certo é agora. Mas ele não. Conversamos uma vez, e ele me disse que talvez não seja o momento certo ainda, e que é para eu analisar as nossas circunstancias, pelo fato de não estarmos namorando, mas sim, estarmos juntos e sério. Me ajudem, eu tenho medo de me entregar e depois nós não darmos certo, e eu ficar triste ou isso me causar algum mal. Sera que se eu for pra cama com ele, ele ficara comigo? estou super em duvida. Tenho amigas que me dão apoio em perder a virgindade com ele, até pelo fato de isso poder prender ou ele ficar comigo por saber que foi o meu primeiro e etc. O que você acha? Me ajude. Desde já, sou muito grata! Beijos
Amiga, essa sua mensagem ficou perdida na minha caixa de emails e só agora eu achei. Desculpe pela demora, e se seu caso já tiver sido resolvido, fica de exemplo para as demais. Em primeiro lugar, ao contrário do que suas amigas disseram, transar não prende homem nenhum! Se hoje em dia nem filho prende homem, imagine então uma simples noite de amor? Olha, eu acho que o fato dele dizer que não é o momento certo ainda, sinalizou que, na cabeça dele, talvez o relacionamento de vocês não venha a se tornar sério. Porque se ele tivesse certeza que sim, ele não ia negar em fazer amor com você, concorda? Diante das circunstâncias, meu voto é: você só deve ir com ele se estiver preparada para o relacionamento não durar, se não aliemntar expectativas quanto ao futuro. Se tiver certeza que vai sofrer muito caso tudo termine etc etc, é melhor esperar por um relacionamento mais estável. Ok? Bjão!

Oi Marcela, desde já quero agradecer pelo espaço concedido para podermos falar dos nossos sentimentos, e dizer que a carta desta leitora Cris (primeira leitora do ano) é muito parecida comigo.Tenho 28 anos,também sou virgem,e as vezes me sindo diminuida também.Mas tudo o que você disse à ela é verdade,estou com um rapaz de 41 anos,estamos começando,mas tenho medo de não consegui segurá-lo por causa disso.Conversamos muito sobre isso,mas tenho medo dele não ter paciencia de esperar.O que eu posso fazer? Pois estou gostando dele.
Amiga, tudo no seu tempo. Se ele também gostar de você, pode crer que ele vai ter paciência. Afinal, pelo menos pela idade, ele não é mais nenhum garotão desesperado atrás de sexo. Presumo eu que seja um cara maduro e compreensivo, em busca de um relacionamento legal etc. Acho que os homens ainda têm aquela coisa de ter "orgulho" de ser o primeiro de uma mulher... E te garanto que ele não esperava que ainda teria essa oportunidade aos 40! Por isso, continue conversando bastante, acho que o diálogo é a melhor maneira de vocês se entenderem e você se sentir mais à vontade quando o dia D chegar. Beijos!!!

Tambem estou na mesma situaçao tenho 24 anos e ainda sou virgem e ja estou cansada das pessoas em cima de mim. O que faço? preciso de um namorado estou cansada de ficar sozinha acho que a hora ja chegou.bjos.
Como em todas as mensagens já escritas por aqui, inclusive os comentários das nossas leitoras sobre o assunto, relaxa! quanto mais desesperada você ficar atrás de um namorado, mais difícil vai ser enotnrar um. Desencane do lance de idade, e deixa acontecer naturalmente! Beijos!

Oi, tenho 22 parece mentira mais ainda sou virgem.Estou namorando um cara e amo muito ele eu sinto q minha primeira vez sera com ele. Mais tambem tenho vergonha o q ele vai pensar nao sei como lhe dizer q ainda sou virgem e tambem dizem q doi muito nao sei o q fazer como lhe dizer o q vcs me dizem?? passo o tempo pensando no assunto.
Eu acho que você vai se sentir mais confortável abrindo o jogo e contando a verdade pra ele. Não adianta você fingir que é experiente e chegar na hora H, ficar toda desesperada. Converse numa boa, ser virgem não é nenhuma vergonha, pelo contrário! Vc pode entrar no assunto perguntando a ele como foi que ele perdeu a virgindade, se ele ficou nervoso etc. Se ele souber da verdade, ele pode te ajudar,vai ter mais cuidado e carinho ao lidar com você. Bjs!!

Oi tenho 15 anos e namoro a quase 2 meses com um menino um dia desses estavamos na ksa dele e entre um amasso e outro a coisa esquentou e como eu estava de short ficava tudo mais facil,ele enfiou o dedo na minha vagina isso nunca aconteceu comigo sera que eu perdi a virgindade??to muito confusa .na hora eu me sai logo vesti a roupa e pedi pra ele me trazer em ksa.me ajudem por favor!Sera que ainda sou virgem????
Já respondi sobre algo parecido aqui no blog. Para você, o que é perder a virgindade? Para algumas, é ter certas intimidades com outro homem, mesmo que isso não represente uma relação completa. Para outras, é simplesmente o rompimento do hímen. Nesse último caso, uma garota que faça sexo anal, oral, etc etc não seria virgem caso não tenha tido penetração vaginal. Você acha esse conceito certo? Sei lá, meio confuso né? Mas como seu caso é um pouco mais simples, e se só rolou isso mesmo que vc relatou, eu diria que tecnicamente e também na prática você ainda é virgem. Beijos!


O que falar no primeiro encontro com um homem? Eu ainda nao sou madura o bastante, nao sei q assunto comentar com ele, eu quero saber oq falar e oq fazer?
Ai amiga, não é possível que você não seja madura pra conversar, mas seja para sair com um cara. Vamos considerar que você tenha se expressado mal, e seja tímida etc. Na minha opinião, toda primeira saída de pessoas tímidas deveria ser uma ida ao cinema. Assim, você já ganha duas horas de encontro sem ter que abrir a boca, certo? (E prefira aqueles cinemas que você já compra ingresso com lugar marcado, nada mais constangedor do que ficar você e ele catando dois lugares juntos num cinema cheio e ainda correrem o risco de terem que sentar separados). Depois, é só irem comer em algum lugar, e aí na falta de assunto, tem sempre algo pra comentar sobre o filme. Seja natural, é normal ficar um pouco tensa, mas fica tranqüila porque os papos irão surgindo ok? Beijos!!

Eu queria um conselho: eu tenho um amigo so que ele era namorado da minha prima, e agora eles se separaram e eu era a melhor amiga dele, so que a gente ficou. Sera que a nossa amizade vai continuar?
Amizade sua com ele ou com sua prima? acho que você está falando dele, e nesse caso, acho que so não continua se um de vocês dois for imaturo e ficar sem graça, se afastar etc. Bjos!!!

4 comentários:

Flavinha disse...

Menina!
Teu blog é um show, viu? E vc ainda curte BBB? Pronto ferchri contigo!
Teu link tá no maldosas! Um xero!

Fabi disse...

Se essas garotas soubessem a honra que é para um homem, ser o primeiro da vida delas, elas relaxariam e não encanariam tanto com isso!
Tá certo que tem uns que só querem ter a honra e caem fora, mas a maioria valoriza!

Anônimo disse...

eu tenho 16 anos,perdi a minha virgindade nao faz muito tempo,Complicado é que meu namorado ele tem 20 anos e nao é mais virgem desde os 15 anos e ja teve muitas"curtiçoes".mas ele diz que comigo é diferente que eu consigo completar ele.ele ja encontra em mim oq ele buscou nas outras.enfim minha pergunta é em relaçao a ele,sera que ele é capaz de diferenciar eu delas,nhai eu tbem nao quero ter uma vida sexual ativa [medo].=/
Enfim,minha mae pensa que eu perdi minha virgindade com ob[absorvente interno]e qer me levar no medico sera que ela descobre a verdade??(O.O)
me responda por favor..

Anônimo disse...

Puts....adorei esse blog....simplesmenmte sensacinal...acho que agora estou mais confortada em saber que nao sou a unica neste mundo e nesta sociedade precoce que a ser virgem...tenho 21 beirando 22....e tenho as mesmas duvidas e medos que a maioria destes topicos.....

O problema é dizer ou nao dizer se eh virgem..como isso pode soar aos ouvidos do principe em vista...pois ja tiveram uns caras que simplesmente foram uns grossos e ignorantes...dizendo que vou ficar pra semente...que ninguém vai me querer..e que isso assusta os homens.....me chateei d+...mas ainda tenho esperança de encontrar um cara que realmente mereça dividir este momento comigo...sendo compreensivo......

É isso...sucesso este blog..adoreiiiiii Flavinha!
bjos