quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cartas das leitoras - virgindade e outras coisitas mais

Tenho 29 anos, sou virgem. Sou casada há 2 anos, nunca transei, tenho medo da dor e fico muito tensa na hora h. Meu esposo é paciente, não sei como lidar com isso. Existe algum anestésico? Sei lá alguma coisa que diminua a dor? Estou com medo, me ajude por favor?
Nossa, casada e virgem? Parabéns mesmo pela paciência do seu marido, porque essa situação realmente é inusitada. Olha, acho que você tá muito apavorada menina! E quando mais nervosa você fica, mais cresce e mais pavoroso fica o "monstro" da virgindade e da 1ª vez. Relaxa!!! Pra começar, eu nunca ouvi falar em anestésico pra isso. Aliás pelos emails que recebo aqui (virgindade é dis-pa-ra-do o assunto mais comentado) , todo mundo morre de medo da dor, e não é assim, gente! Às vezes nem dói! Olha, tente fazer um clima romântico, num lugar que você fique relaxada. Beba alguma coisa (não é pra encher a cara, a medida certa é quando você começar a rir à toa). Isso funciona pra você se soltar um pouco. Conte com a ajuda e paciência do seu marido, isso é fundamental. E nem sempre se perde a virgindade de uma tacada só. Um dia vai um pouco, outro dia mais um pouco... E quando você ver, foi, e nem doeu tanto assim. O que gera a dor acho que é mais o nervosismo e a tensão. Fica calma, tranquila, que vai dar tudo certo (literalmente) ok?


Querida Marcela, tenho 23 anos e namoro há 4 anos e meio. Sou apaixonada por ele, já moramos juntos por 1 ano e 8 meses. Pois agora descobri que ele tem outra. Estou sofrendo demais pois amo ele d+. Mas ele fala que nunca beijou essa garota, será que devo acreditar nele? Por favor me ajuda!!!

Amiga, como foi que você descobriu que ele tem outra? Você viu, alguém te contou ou apenas desconfia? E a palavra dele, é confiável ou não? Olha, eu acho supercomplicado opinar sobre traição. Há quem ache que tem perdão, há quem ache que não. Tem tanta coisa envolvida, o amor, o respeito, a confiança - que nunca mais será a mesma. O ser humano pode errar, mas pode ser condenado o resto da vida por um erro? E se ele errar de novo, será que merece uma segunda chance? E se errar mais uma vez, não acha que esse cara já é um safado e talvez se vc não tivesse dado chance, ele não teria feito isso com vc de novo? Como vc vê, eu tenho mais perguntas do que respostas. E a resposta está dentro de você, nos seus valores e convicções. Você acha que vale à pena confiar? Se não, bola pra frente. Se vale, tudo bem... mas fique de olho. Beijos.

Olá, boa tarde!Tenho 24 anos e namoro, moro com um cara de 63 anos. Antes isso tudo era muito normal para mim. Mas agora ando um pouco balançada depois de tantos comentários, agora estou vendo a situação. Mas numa população como a nossa brasileira isso é normal ou é coisa de outro mundo?? Ou sei lá o quê! A questão é que gosto dele, e realmente nunca reparei a idade, só que agora tem um infeliz de um filho dele de 34 anos na jogada que veio morar conosco e desde então nao paramos com os aborrecimentos... estou muito confusa com isso tudo! Me ajudem, uma orientação por favor!
Menina... só não me espantei mais porque outro dia no programa da Marcia tinha um caso de uma garota de 22 com um senhor de 75. E detalhe, tinham um filho juntos. Olha, sendo bem sincera, é meio que uma coisa anormal sim. São quase 40 anos que separam vocês, ele podia ser seu pai ou até seu avô. Não é pela diferença de idade em si, mas pelo choque de gerações. Vocês se dão bem, têm muito assunto? Você o vê como homem, namorado, ou como um protetor? Não sou psicóloga, mas tem casos de meninas que transferem o amor paterno para homens mais velhos e tal. Bom, a verdade é que o amor não tem idade. Tudo bem, vocês podem se amar de verdade, mas terão que enfrentar muita coisa pra ficarem juntos. O preconceito, as brigas com o filho dele, a diferença de ideias, de gerações... só você pode dizer o quanto isso tudo pesa no relacionamento. Se você acha que os benefícios são maiores do que os problemas, só posso desejar então que vocês sejam muito felizes. Beijos!!!

Meu namorado me largou para voltar com a ex dele e não deu certo. Eles terminaram e agora ele quer voltar comigo, falando que gosta de mim... O que faço?
Quem ri por último ri melhor... se eu fosse você, riria bem alto na cara dele. Gente ele tá pensando o quê, que você tá aí à diposição dele? E tudo o que vc sofreu quando ele te largou? Dá um fora nele. Pronto.

Oie, sou virgem, tenho 15 anos e namoro com um rapaz de 19 tambem virgem . Eu desejo muito ele e ele também a mim. Já conversamos sobre sexo mas eu tenho medo da dor e da minha mãe, pois ela diz que deixa, tudo bem, mas eu sei que no fundo ela não quer que eu faça, depois ela vai ficar me jogando na cara isso... O que eu devo fazer?
Como assim sua mãe "deixa"? Deixa o quê, vc perder a sua virgindade? Isso não é tipo um pedido pra viajar com as amigas ou pra usar a maquiagem dela emprestada. Não existe isso da mãe deixar ou não vc perder sua virgindade! O que ela pode e deve fazer é te orientar, te levar no ginecologista, falar sobre preservativos e doenças sexualmente transmissíveis... Quem tem que "deixar" é a sua consciência. Se você acha que é a hora certa, e o cara certo, você não precisa de permissão. Agora, quanto a doer, ficar nervosa etc, isso tudo faz parte do jogo e desse mito que envolve a virgindade. Tudo o que a gente faz pela primeira vez dá um medinho! Temos que enfrentá-lo! Legal o seu namorado também ser virgem, assim vocês vão descobrindo as coisas juntos, aos poucos, e não esqueçam de se cuidar ok? Beijão e boa sorte!


11 comentários:

Aline disse...

2 anos e nada? Eu achei que os meus dois meses fossem muito! hauhauhauh

Explico: casei virgem, fomos para lua-de-mel e tentamos. Voltamos para casa e tentamos e fomos tentando até a dor diminuir e as coisas fluírem. Não é assim de cara. Tem que ser aos pouquinhos para se sentir a vontade com o outro e com a situação.

Não sei se isso é coisa que se use para esses fins, mas usamos: xilocaína. Podem rir! Eu sorrio até hoje! hauhauhau

Pomada anestésica que os dentistas usam, sabem? Bem, eu não sou alérgica a nada e não tive nehum tipo de reação. Nem sei se isso é coisa que se recomende. É apenas um relato, viu?

Anônimo disse...

PQP!!!!!!!!!! dois anos e naaaaaaada??????????????????? choquei!!!!!!!!

Regina disse...

Marcela, suas dicas são sempre muito sensatas e vc escreve de um jeito tão natural que nos faz parecer que estamos diante de ti!

Beijos e parabéns!! Me divirto...

Anônimo disse...

gente, o problema desse 1º caso é serio, tem jeito de ser vaginismo, antes de fazerem comentarios idiotas pesquisem a respeito.

Anônimo disse...

Dois anos?! Concordo em partes com o primeiro comentário e também com a questão do vaginismo...Mas ela deveria ler mais sobre sexo, pensar em sexo, desejar fazer sexo, se masturbar, introduzir objetos menores até acostumar se caso for muito grande a "coisa", porque se você está bastante excitada não sente dor alguma e tudo vai que é uma beleza. Use K-Y ou outro gel, agora tem géis com anestésico. Se mesmo assim não der, e o marido continuar acahando legal, ele tem outra...ou outro quem sabe?

Anônimo disse...

Dois anos?! Concordo em partes com o primeiro comentário e também com a questão do vaginismo...Mas ela deveria ler mais sobre sexo, pensar em sexo, desejar fazer sexo, se masturbar, introduzir objetos menores até acostumar se caso for muito grande a "coisa", porque se você está bastante excitada não sente dor alguma e tudo vai que é uma beleza. Use K-Y ou outro gel, agora tem géis com anestésico. Se mesmo assim não der, e o marido continuar acahando legal, ele tem outra...ou outro quem sabe?

Anônimo disse...

Fala serio! uma mulher com 29 anos ainda é virgem, to rosa chiclete....
Sera msm, será que ela é só virgem desse lugar ou dos outros naum ela pois essa duvida em mim...
Pois tem tantas meninas jovens que tem mais coragens que ela e menas experiencia de vida e ela com ela já é vividada naum deveria ter esse tipo de medo...
vai fundo amiga ta esperando o quê vai fika pra titia desse jeito ou então teu marido vai te larga rsrsrsrsrsrs.....
Brincadeirinha quem ama espera e confia...
bjuuuu..

Anônimo disse...

Nossa se vc gosta do cara e ele gosta de vc ou ate mesmo te ama e vc confia nele e acha q esta na hora certa de fazer sexo po vey vai e faz não se preupe com a dor ela passa e pode ficar tronquila mais não se esqueça de uzar prezervativo taa linda
beijosss se quizer meu msn ::beatrizgata065@hotmail.com

Anônimo disse...

po vey se vc estiver com vontade faz mais cuidado com a pessoa que vc vai fazer e tbm usa camisinha por favor!!

Anônimo disse...

Sua piranha safada cica dando mal conselho para as pessoas .. o filho ou a filha so e dona ou dono do proprio nariz depois dos 18 ou quando sai de casa.....

Anônimo disse...

Hey , gostaria de saber se com a xilocaina doeu menos? , e foi de primeira?