sábado, 31 de maio de 2008

Guloseima do final de semana

Hummmm a guloseima indicada para este final de semana, mesmo com esse friozinho, é o McFlurry de Suflair, sorvete novo que o McDonald's lançou. Delícia!! Vem com pedaços de Suflair e uma calda de chocolate. Só a propaganda é meio enganosa, fala em "combinação única que derrete suavemente na boca". Bom, no meu potinho o chocolate uns minutos depois ficou duuuuuro!! Mas isso não foi problema, afinal a gente tem dente pra quê né??
Quanto às calorias, não me perguntem, nem quero saber.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cogumelo de fogo

Bianca Jahara com look alaranjado depois de seis horas de salão
Ex-BB está com corte inspirado nas curvas modernistas de Oscar Niemeyer


Seis horas de salão pra isso?? E ainda dizer que foi inspiração na obra do genial Niemeyer é sacanagem!! Se eu fosse ele, processava!!! Mas enfim, os responsáveis por essa belezura aí foram o cabeleireiro Neandro Ferreira e o tinturista Marcos Araújo, do salão Care, Body & Soul, em Ipanema. Guardem bem esses nomes pra nunca passar perto deles.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

A joelheira da Luma

Luma de Oliveira faz caminhada terapêutica na Lagoa


Luma de Oliveira aproveitou a manhã desta quinta-feira, 29, para se exercitar no Rio. O dia ensolarado inspirou a moça de mini-short jeans e joelheira na perna esquerda a caminhar na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ela estava na companhia de Jonas, seu secretário particular.

Alguém avisa pra Luma que é feio e deselegante sair com roupas dois manequins menores?? Esse shortinho aí, hein!! Minha empregada usa um igualzinho, mas pelo menos ela tá dentro de casa fazendo faxina. Secretário particular pra quê, personal stylist urgente!!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Teste - Você é obsessiva por entrar em forma?

Aproveitando o ensejo, já que estamos falando tanto de dieta aqui, vai abaixo um testezinho pra você ver se você não tá nem aí ou se é uma dietomaníaca. Praticamente não existe mulher que não queira perder uns 2 ou 3 quilinhos no mínimo. Mas será que você precisa mesmo emagrecer ou já virou aquelas compulsivas por dietas e exercícios? Faça o teste e confira se essa vontade de entrar em forma virou obsessão (some os pontos de cada alternativa escolhida).

1 - Quando sai no final de semana com amigos ou namorado para um barzinho, você:
a – Come petiscos sem pensar em dieta, afinal hoje é sábado! 0
b – Evita alimentos fritos e gordurosos e procura a opção mais saudável do cardápio. 1
c – Não come nada, fica só na água ou no máximo um refrigerante light.2

2 – Se não deu pra resistir a alguma tentação calórica, você:
a – Faz 1 hora de bicicleta ergométrica e a dieta da sopa no dia seguinte. 2
b – Desencana e nem pensa nisso. 0
c – Procura pegar leve nas próximas refeições. 1

3 – Qual a reação quando você comenta com alguém próximo que está de dieta?
a – “ Meu Deus, de novo???” 2
b – “Ah, você está bem, nem precisa”. 1
c – “Hahaha, dieta, você? Sei...”. 0

4 – Com que freqüência você faz exercícios?
a – Umas três ou quatro vezes por semana. 1
b – Todo santo dia, e se der, até duas vezes por dia. 2
c – De vez em nunca. 0

5 – Numa roda de amigas, seu papo predominante é:
a – Sobre política, amor, trabalho, férias... 0
b – Variado, e volta e meia surge o assunto dieta. 1
c – Calorias, ginástica, dieta, nutricionista, academia e por aí vai. 2

6 – Sobre calorias, você:
a – É fera, tem praticamente uma tabela guardada na cabeça. 2
b – Não é expert mas tem uma boa noção do valor energético dos alimentos.1
c – É um fiasco, não sabe nem quanto tem um maçã. (estilo Gyselle do BBB que perguntou “quantas calorias faltam para chegar a 1 quilo?”) 0

7 – Seus cuidados com a forma física são para:
a – Ser saudável e se sentir bem consigo mesma. 1
b – Ficar com o corpo perfeito. 2
c – Cuidados? É, estou mesmo precisando me cuidar... 0

8 – O destino ideal de viagem tem que ter:
a – Bons restaurantes para conhecer a gastronomia típica.0
b – Uma praia badalada para curtir o dia e a noite. 1
c - Um spa. 2

9 – O que você pensa quando passa na rua por uma mulher obesa?

a – “Nossa como alguém chega a esse ponto? Deus me livre ficar desse jeito”. 2
b – “Ainda bem que me cuido, não gostaria de ter os problemas que ela deve ter”. 1
c – “Se eu não tomar vergonha na cara, vou acabar ficando assim”. 0

10 – Domingo é o dia ideal para:
a – Tomar sorvete, ir a um rodízio de pizza, comer pipoca no cinema... 0
b – Dar uma caminhada de manhã, relaxar e não pensar em nada. 1
c – Ir à academia e fazer uma dieta desintoxicante pra começar bem a semana. 2


Resultados

0-6 pontos
Querida, fique tranqüila pois a obsessão por dieta passa beeeem longe de você. Tão longe que talvez você até precise se preocupar um pouco mais com a forma física sabia?! E analisar se está acima do peso, se precisa colocar um pouco mais de movimento em sua vida... Não ser neurótica por regimes é bom, mas melhor ainda é ter bons hábitos de vida. Sua saúde agradece!!

7 – 13 pontos
Você se preocupa em ter uma alimentação saudável e praticar exercícios, mas não chega a ser uma viciada em dietas e malhação. Ainda bem!! O equilíbrio é a chave do sucesso, continue assim!

14-20 pontos
Sua vontade de ter um corpo perfeito virou obsessão, tome cuidado!! As pessoas chegam a ficar sem paciência com você, já que seu único assunto é dieta, academia, dieta, academia etc. E o pior nem é isso, é essa neura vir a prejudicar sua saúde e acabar gerando distúrbios alimentares como bulimia e anorexia. Lembre-se de que a perfeição não existe e que tudo em excesso faz mal! Procure equilibrar sua rotina e sua vida ficará muito mais prazerosa e saudável.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Dicas para entrar em forma (parte 2)

Bom meninas, aqui vai a parte 2 da série de dicas pra queimar os pneuzões hehe! Gente, não é mole não!! Comer é muuuuito bom e controlar a boca é um desafio!! Mas nada é impossível, podem ter certeza! A boa notícia é que a parte mais difícil é começar. Depois que você engrena, não vai querer jogar sua disciplina fora, e selecionar os melhores alimentos, frear a gula etc vai ser natural. Vamos lá:

6 - Se tem alguma guloseima a qual você não resiste, melhor não tê-la em casa. Por exemplo, eu sou lou-ca por granola misturada com leite. Mas não posso ter em casa porque eu não me controlo!! Não sei comer um pote, só paro depois do terceiro! Então pra que vou ficar comprando granola se eu sei que não consigo comer que nem uma criatura normal?

7 - Se você (como eu) é do tipo que só pára de comer biscoito quando o pacote acaba, então compre um pacote pequeno. Gente qualquer criança sabe por exemplo o slogan dos salgadinhos Elma Chips, é impossível comer um só!!! Portanto nada de levar o pacotão de 170g de Fandangos. Se fizer isso, é fato que só vai parar nos farelinhos finais. Leva uma embalagem pequenininha e o problema tá resolvido. Isso vale pra qualquer guloseima, hoje praticamente tudo tem porção reduzida! Pra quê levar um pacote com 3 barras de cereal se você tá a fim de comer uma? Porque é mais econômico? Porque tá na promoção? Esquece o $$, você pode até querer guardar as outras duas mas vai acabar comendo em seguida. Isso tem a ver com a dica 6, o segredo é manter o inimigo longe!

8 - Almoce bem. Mas bem mesmo, inclusive macarrão e feijão com arroz (não os três juntos obviamente). Um dos maiores erros de quem quer emagrecer é partir logo pro frango com salada e gelatina diet na hora do almoço. Só que gente, isso não sustenta ninguém!!! Vai dar três horas da tarde e você já vai estar vendendo a alma ao diabo por um pedaço de chocolate. O lance é comer direitinho: um bom prato de salada e uma massa; ou feijão, arroz, uma carne e legumes... você ficará bem alimentada, não vai engordar porque FEIJÃO COM ARROZ NÃO ENGORDAAA e não correrá o risco de acabar com um pacote de Bono no meio da tarde.

Cartas da leitoras - O segredo é não correr atrás...

Olá meu nome é Jana, tenho 20 anos e estou com uma dúvida... acho que podes me ajudar... estava ficando com um rapaz de 24 anos. Estávamos juntos há uns 5 meses. Era uma coisa gostosa... mas como eu sempre tive decepções amorosas eu tava meia fria, tipo nem aí pra ele embora eu estivesse mto apaixonada não demonstrava mto. Quando recomeçaram as aulas da faculdade nos víamos todos os dias só que não ficávamos e eu comecei a ficar com ciúmes... fiquei seguindo, queria saber onde ele tava, com quem... até msn e orkut das amigas dele eu add pra saber as respostas dos scraps delas... nossa fissurada mesmo! Com isso ele foi se afastando e tals pois a gente brigava mto. Eu fiquei muito no pé dele mesmo, embora eu não percebesse naquele tempo. Há um mês + - nós ficamos um tempo sem nos falar mas agora estamos voltando. Eu descobri que estava grávida dele e contei só que minha gravidez era tubária toda complicada e tals e eu cheguei a correr risco de morte. No começo ele não demonstrou mto interesse mas depois tava meio que ligando e perguntando de mim como eu tava... Só que ele ta ficando com uma garota e conversando uma noite dessas ele disse pra mim que eu era tudo de bom, que ele gostava de mim... mas aquelas coisas que eu fiz acabaram o afastando sabe... e agora eu não sei o que eu faço. Depois de tudo isso, da gravidez que já não existe mais... o que eu faço?? Tenho medo de dar um tempo e ele acabar namorando com ela... não sei mas tenho medo de sufocá-lo se for atrás novamente... e sei que ele só não fica comigo por medo disso tbm. Medo de eu fazer tudo de novo sabes? :( Me ajuda por favor... Estou ficando louca...! Jana

Oi Jana, já ouviu aquela história que diz que o segredo não é correr atrás das borboletas, e sim cultivar seu jardim para que elas venham até você? Acho que é por aí! Homem (nem mulher!!) geralmente não gosta de quem fica tomando conta da vida dele e correndo atrás, sufocando. Eu acho é que você deve cuidar de você mesma, ficar bem linda, poderosa e mostrar que não precisa dele. Se ele gostar mesmo de você, irá que nem uma borboletinha voando pro seu jardim. Agora, essa história de você ter uma gravidez correndo risco e ele não dar muita bola, depois só ligar perguntando como você tá, vou te contar hein, ele poderia ter sido um pouco mais sensível e ter ficado mais ao seu lado!!! Mas enfim, eu acho que você em que ficar na sua e ele se quiser, que venha. Se ele quiser a outra, é porque não te ama de verdade... aí não fica triste não garota, bola pra frente que tem caras melhores esperando por você ok? Beijos!!

domingo, 25 de maio de 2008

Epa epa epa!

Força na peruca meninas, quem não seguiu as dicas e deixou pra começar a vida nova livre de comidas engordativas só nesta 2ª feira está perdoada!!!!

Meu plano de começar justamente hoje também foi por água abaixo!! Caminhei 1 hora na praia e depois fiz musculação na academia, beleza!! Só que chegando em casa, a sobremesa era cocada! Não resisti e comi 3! Mais tarde meu namorado veio aqui pra casa, fomos no mercado comprar um lanchinho e saímos de lá com pipoca de microondas, um pote de sorvete de Diamante Negro (acreditando que era tipo o picolé, que é uma delícia) e um pacote de wafer Bono pra jogar por cima do sorvete!! E Sprite Zero, que ninguém é de ferro!


Bom, o que tenho a declarar é que graças a deus amanhã é segunda, dia em que todo mundo começa a dieta!! Ahh e também que esse sorvete de Diamante Negro não é lá essas coisas não, decepcionou total!!! (O Laka sim é bom, já comi, recomendo e me arrependo de não ter comprado hoje). Beijos!

Dicas para entrar em forma (parte 1)


Bom, e daí que hoje é domingo, todo dia é dia de começar! Então vou iniciar uma série de dicas para entrar em forma com as coisas mais básicas que qualquer mulher que já tentou fazer dieta está careca de saber (mas não necessariamente careca de seguir)... mas que são muito importantes!!!


1 - Beba o máximo de água que puder por dia. Tipo, claro que não uns 5 litros, mas 2 já tá ótimo!! A água hidrata o corpo (quando estamos desidratadas, o metabolismo diminui, ou seja, queimamos menos calorias), desintoxica (você vai toda hora fazer xixi e lá vão as toxinas privada abaixo) e ajuda a diminuir a fome (várias vezes você tem a sensação de fome, mas na verdade é sede, e um bom copo de água diminui a sensação de buraco negro no estômago).

2 - Deixe pra comer pizza, chocolate, pipoca e outras guloseimas só no final de semana.

3 - Faça algum exercício físico, nem que seja dançar meia hora no seu quarto. Malhar faz bem à saúde, queima gordurinhas e aumenta a disposição.

4 - Coma salada! Se não gosta, aprenda!! Os vegetais e legumes têm poucas calorias e enchem o estômago antes do almoço. Se você não é fã, coloque coisas que melhoram o sabor, tipo molho pra salada, pedacinhos de azeitona, ovo cozido, orégano, pimenta, um pouco de azeite etc.

5 - Não se pese todo dia. Olha eu ainda tô tentando não ceder a essa tentação, a balança fica toda hora me chamando, mas vamos resistir! O problema é que acabamos refém dos números. Se você faz tudo direitinho num dia e no dia seguinte de manhã a bendita não marca nem um grama a menos, ou míseros 200g a menos depois de correr 10km e jantar sopa de legumes, a tendência é você ficar desanimada, frustrada e atacar o primeiro brioche com manteiga que passar na sua frente (e antes fosse um brioche só né?). Num mundo ideal você só subirá na balança 1 vez por semana (de manhã, antes de comer e depois de fazer xixi e outras necessidades). Massss se você conseguir se pesar dia sim dia não ou a cada 3 dias, já tá de bom tamanho.

Resultado da enquete... emagrecer é preciso?

Oláaaa queridas amigas!! Hoje encerrou-se a enquete da semana passada e já tem uma nova no ar. Vamos ao resultado:


Incrível, das 71 votantes, ninguém quer engordar (eu também não quero!) e a grande maioria está insatisfeita com o próprio peso. 39,44% gostaria de eliminar uns poucos quilinhos e, se somarmos as duas últimas opções, teremos 50,71% querendo perder vários quilos, mais da metade das participantes da enquete!!

Meninas, será que vocês estão tão cheinhas assim mesmo ou tá rolando aquela famosa pressão social por um padrão estético quase inatingível??? Vou contar pra vocês, quando era adolescente sonhava com os corpos que eu via nas revistas, nos catálogos de moda, na televisão... e ficava sempre comparando meu peso e a minha altura com as capas da revista Boa Forma.

Gente isso é maior furada, pra começar que essas mulheres modelos, cantoras, atrizes e sei lá mais o quê usam o corpo pra ganhar o pão de cada dia. Do mesmo jeito que você queima a mufa estudando pra uma prova da escola, da faculdade ou dá um duro danado no trabalho pra garantir o futuro, elas garantem a grana fazendo dieta, malhando e têm acesso aos tratamentos estéticos de última geração. Ahhh e detalhe, não esqueçam que elas tb têm o Photoshop à disposição!!

Bom, mas esquecendo essa pressão da mídia, você quer emagrecer pra ter uma vida mais saudável, se sentir mais bonita, ficar bem nas roupas e melhorar a auto-estima? Aí tudo ótimo, eu dou a maior força!!! E irei dando umas dicas aqui com a experiência de quem já pesou quase 20kg a mais numa fase negra da vida. Abandonar velhos hábitos não é nada fácil, mas a recompensa de sentir bem consigo mesma é impagável!!

Então aprovite que hoje é domingo, não abuse muito mas ok, pode comer uma guloseimazinha porque amanhã é segundona, dia de fazer uma faxina nesse corpo e começar uma nova vida!Pelo menos até a próxima barra de chocolate! Mas vamos ser fortes né, somos mais poderosas do que as tentações!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Que babado!!

Quem sou eu???

Eu sou linda
Eu sou loira
Eu arraso
Eu sou baiana
Eu canto muito!
Eu tenho um corpão
E já fui desse jeito da foto acima!!!
Eu sou....


Claudia Leitte!!

E consegui tirar leite de pedra....

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Cartas das leitoras - Amores...

Por favor preciso de umas dicas: amo um garoto mais velho do q eu, eu tenho 15 e ele tem 18. Conheci ele no colégio e em 2 meses passei a gostar dele. Hj tem 1 ano q amo ele mas acho q resolvi abrir o jogo com ele tarde demais, pois ele já terminou os estudos e está fazendo faculdade. Eu não tenho mais contato com ele mas mesmo distante dele continuo amando. Por mais q tente esquecê-lo não consigo pois no meu pensamento só tem ele, afinal ele é o amor da minha vida, a razão do meu viver, já não sei o q fazer ... E aí o q vc me diz a respeito disso?Qual vc acha q é a melhor solução para resolver o meu problema?
Má, não tô aqui pra enganar nem iludir ninguém viu? Por isso eu acho que a melhor solução pro seu problema é esquecer esse garoto. AINDA BEM que vocês não têm mais contato viu? Porque assim fica mais fácil, o que os olhos não vêem, o coração não sente!! A essa altura, o garoto tá na faculdade conhecendo mil garotas, indo a todas as festas e chopadas, não deve estar nem aí pra compromisso! Ainda mais se você não o vê mais, como é que algo poderia acontecer? Ah se eu fosse você se enturmava com outros garotos do seu colégio, sairia bastante, viajaria, ocuparia a cabeça com os estudos, sei lá!! Copia e cola o que eu tô te dizendo, de tanto não ver o garoto, daqui a pouco você nem vai mais lembrar da cara dele. É só uma questão de tempo!! Beijos!!!


Queria um conselho, me envolvi com um piá mas ele é galinha sabe, acho que me apaixonei. Será que falo pra ele?
Ai vocês me colocam em uma enrascada assim!! Não sei Jô!Eu te pergunto, pra que correr atrás de sarna pra se coçar? Se o cara é galinha, você não tem medo que ele fique com você e com mais um monte de garotas não? Se você falar pra ele, será que ele vai ter maturidade ou vai se assustar e sair correndo? Ou vai sair contando pra todo mundo? Se contar pra ele vai te aliviar e resolver a sua situação, qualquer que seja a resposta, vá em frente. Mas você tem que ver se está preparada né? O melhor seria ir sondando o terreno aos poucos, pra ver se ele também se interessa por você, e aí sim dar uma investida. Beijos e boa sorte!!

domingo, 18 de maio de 2008

Casamento

Ontem fui ao casamento de uma amiga minha. Ai, adoro!! Nem preciso dizer que só posso ir a casamento com maquiagem à prova d'água né, é só começar a tocar a marcha nupcial na igreja pra eu começar a chorar.
A cerimônia foi bonita, o padre era jovem, descontraído, não tão sisudo como muitos costumam ser. Ficou falando sobre o amor, fidelidade, que as pessoas não são perfeitas, que o perdão é divino, aquelas coisas bonitas sobre Deus etc. Aí fiquei pensando, tava todo mundo ali na igreja sério, arrumado, compenetrado, ouvindo as palavras do pároco. Dali a 2 horas esse povo estaria na festa tudo suado, entornando o copo e dançando a dança do créu. Como pode né? Hehe!


E pior que não deu outra!! Aí fiquei observando e cheguei à conclusão de coisas que nunca faltam em um casamento:

* Uma garota sem noção com vestido muito curto
* Uma senhora com vestido de mangas bufantes
* Uma convidada sem a menor noção de moda (a de ontem estragou um vestido lindo colocando um legging preto por baixo, muito nada a ver! Tipo, "saí da ginástica e vim ao casamento")
* Um convidado de calça jeans
* Uma convidada que não fez cabelo nem maquiagem (com a cara que vai à padaria, ela foi à festa)
* Um cara cheio de malemolência que não pára de dançar todas as músicas (o de ontem dançou twist na fila do crepe e arrasou na pista na dança do quadrado e na dança do créu velocidade 5)
* Uma senhora que vai à mesa de frios e volta com um prato que dá pra alimentar 10 pessoas
* Alguém que sai carregado de tanto beber (ontem a garota saiu numa cadeira de rodas)
* Um chato que fica gritando "aêêêê" toda hora que o noivo pega o microfone e tenta falar alguma coisa
* Uma funcionária mala da casa de festa que não deixa ninguém pegar um docinho antes da hora
* Uma desesperada que se atira na frente de todas as mulheres na hora que a noiva joga o buquê
* Uma idiota que não pára de olhar seu namorado
* Um DJ que toca "Whisky a go go" ("Eu perguntava do you wanna dance", e geral cantando "eu perguntava e o holandês, e me abraçava com um holandês)
* Um garçom que aponta aleatoriamente pra qualquer bebida na bandeja quando você pergunta se tem alguma coisa diet (nem eles sabem, quando você bebe é que descobre que não é).
* Uma convidada que prova todos os salgadinhos que os garçons servem, vai à mesa de doces e volta com a mão cheia, e acorda no dia seguinte com o estômago embrulhado (nesse caso, essa sou eu).

Mas enfim, a festa foi ótima, me diverti muito e não vejo a hora de casar e ver essas coisas todas na minha festa também hehe!!! Beijos!!

Resultado da enquete

Aí vai o resultado da enquete da semana:

Até que a votação foi equilibrada! E surpresa, a opção que teve menos votos foi a que eu achei que fosse bombar!!

Bom, a maioria das pessoas que responderam não estão felizes no amor, pois amam alguém que não as quer. Tá na hora de parar de sofrer, de dar valor a quem nos dá!!! Sei que às vezes parece impossível deixar de amar alguém, mas vai adiantar ficar batendo na mesma tecla? O melhor é partir pra outra e buscar ser feliz. Em segundo lugar, a turma das que estão muito satisfeitas no amor. Maravilha, não tem sensação melhor né? E pra galera que não ama ninguém... amar é tão bom!!!! Que tal olhar pros lados e abrir o coração?

A nova enquete já tá no ar, votem!!

Ainda sobre virgindade

Oi gente, lembram daquele post com a carta da leitora dizendo que ainda era virgem? Pois é, o bichinho rendeu, até hoje recebo comentários sobre esse assunto, e esta semana recebi um que vale a pena ser reproduzido aqui:

Oie Marcela!!Cris e demais meninas virgens...eu tenho 26 anos e ainda sou virgem. E não me arrependo, amei muito alguém e quase rolou, mas ele não merecia o meu amor e não dava valor aos meus sentimentos porque não me respeitava, então eu controlei a paixão e todos os impulsos e disse não...depois disso fiquei uns três anos sem deixar alguém se aproximar de mim, até dou uns amassos, mas não encontrei alguém que me faça perder a razão e sentir vontade de me entregar. E sabe vou encontrar um homem especial e que saiba curtir esse momento comigo, como mereço. Você não tem um "peso" e não devemos nos deixar levar por pressão. Minha prima é dez anos mais nova que eu e perdeu a virgindade com 13 anos, mas continua uma menina e eu mesmo sendo virgem sou uma mulher completa e que sei perfeitamente o que não quero e não quero transar só por transar. Somos exceção em meio ao comum, mas é sinal de que nem tudo tem que ser igual... A maioria das pessoas não sabe que sou virgem, mas isso porque não interessa a elas, e nem faz diferença no meu dia-a-dia, você não é mais feliz ou menos pela quantidade de sexo que faz na semana, ou a quantidade de parceiros que teve na sua vida, mas sim pelos momentos, pela escolha e pela intensidade dos sentimentos. E quanto a não conhecer, tudo é instinto e quando rola amor, a gente percebe que descobrir é melhor do que saber de cór!!!Beijos, Aline.

Adorei a mensagem dela! Super centrada e sensata, seria muito bom se todas pensasem assim!! Obrigada Aline!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Estou sem criatividade para bolar um título

Oi meninas! Sobre o post de ontem, dos velhinhos, obrigada Regina, Isis e Natalia pelos comentários de vocês, que bom que pensam da mesma forma e são manteiguinhas derretidas como eu aqui!! Eu tb escrevi aquilo chorando, que incrível estarmos todas na mesma sintonia! Ah, a grande maioria das coisas que escrevo são bem-humoradas, mas é bom de vez em quando mudar o tom pra vocês não me acharem uma palhaçona né!!!! E sobre o último comentário, assinado como "mysongs for jesus", sabe o que você tem que fazer com seus pais quando ficarem mais velhos? Nada de medo, tem que dar muito amor e carinho porque eles passam a vida toda cuidando da gente, e é nossa obrigação fazer o mesmo por eles quando precisam!

Bom, mas chega de drama, olha só a notícia que eu achei por aí:

Faustão comemora mil edições do “Domingão do Faustão” neste domingo, 18, com um programa especial. Depois de tantas horas no ar, estaria Fausto Silva enjoado de apresentar a atração?

“Primeiro, faço por necessidade. Vivo da profissão. Tenho filhos e carnês para pagar. Não tenho o direito de enjoar. Segundo, gosto do que faço”, disse Faustão ao “Jornal da Tarde” em entrevista publicada nesta sexta-feira, 16.

Ai, não agüento esse pessoal famoso cheio da grana querendo dar uma de "gente normal". Fala sério, alguém imagina Fausto Silva indo a uma loja e comprando alguma coisa parcelada, e ainda por cima, no carnê?? Será que ele comprou uma câmera TekPix no carnê?? Será que ele tem um calendário na parede com os dias marcados para pagar as prestações do carnê?? O programa dele não é patrocinado pelo Bradesco, será que não providenciaram um cartão de crédito pro homem?? Heheh, me engana que eu gosto...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Eu amo velhinhos fofinhos!!


Gente... tem gente que adora crianças, vai num parque e fica babando pelos bebês nos carrinhos, pela pirralhada brincando... Ok, também acho uma graça, mas são seres cercados de cuidados, que têm energia de sobra e uma vida toda pela frente.

Eu sou louca é por velhinhos... sou capaz de me emocionar só de olhar para um e ficar imaginando a história de vida daquela pessoa, quantas alegrias já teve, quantas tristezas já viveu... pessoas que já atravessaram a maior parte da estrada da vida e muitos não têm mais, como nós, planos para daqui a 10 ou 20 anos, pois não sabem se ainda estarão por aqui. O pior é quando estão doentes, o corpo não acompanha mais a cabeça ou vice-versa. Mas o que me deixa mais triste é que a nossa sociedade não valoriza os mais velhos sabe? Muitas pessoas não têm paciência pra conversar, acham que os idosos são uns inúteis que só dão trabalho... e olha que já vi muuuitos filhos e netos com esse pensamento absurdo!! Quando mais precisam de cuidados e atenção, os velhinhos são deixados de lado. Já viram quantos asilos lotados existem por aí??? Cheios de vovôs e vovós que nem nunca mais viram a família, porque esta simplesmente nem aparece. Muito triste!!!!

Bom, hoje eu não agüentei... pego o ônibus pro trabalho bem em frente a uma praia onde o povo fica caminhando. Sempre que estou no ponto, tem um velhinho que caminha ali todo dia, pra atravessar a rua. Ele é baixinho, meio gordinho, muito fofo, sempre de bermuda, camiseta e boné. Ele chega no meio fio, põe os braços pra trás e fica olhando de um lado e do outro pra atravessar. Eu fico olhando, com vontade de ir pro outro lado da rua buscar ele. Hoje ele tava pra atravessar e eu apertei o botão pro sinal fechar e ele passar. Aí apontei pro alto, ele atravessou e veio falar comigo.

"Minha filha, muito obrigado. Eu fico esperando os carros pararem, não adianta só o sinal fechar porque eles não respeitam!"

"Pois é senhor, tem que ter muito cuidado!"

"Há uns cinco anos, minha esposa quase foi atropelada aqui por um carro que não parou."

"Nossa que perigo hein!"

"É minha filha. Ela já faleceu. Mal de Parkinson sabe?"

"Puxa, senhor. Que pena... mas o senhor tá aí, firme e forte caminhando todo dia né?"

"É! Eu tenho 87 anos e meio!!"

"Nossa!! Pensei que fosse menos!! Olho pro senhor e lembro do meu pai, ele também gostava de caminhar, mas faleceu ano passado..."

"É triste né minha filha, eu perdi minha esposa, mas continuo casado com ela até hoje, olha!".

Nisso ele mostrou a mão esquerda pra mim, aquela mão enrugadinha, com uma aliança dourada no dedo. Aiiiiiiiiiii meu olho encheu d'água!!

"Puxa.... (quase que minha voz não saiu)... que lindo!!!"

"É minha filha... e você é bonita por dentro e por fora... muito obrigado viu?"

Nisso ele pegou minha mão e beijou.

"Imagina, uma bom dia pro senhor!!!!"

Virei e discretamente no ponto de ônibus cheio de gente comecei a secar as lágrimas. Não adianta. Há quem faça de tudo pelo sorriso de uma criança mas pra mim um papo com um velhinho não tem preço.

Sarah mãos de tesoura

Mãos de Sarah Jessica Parker chamam atenção em evento

Que Sarah Jessica Parker atrai todos os flashes por onde passa, isso não é nenhuma novidade. Porém, em um evento em Londres, no domingo, 11, as mãos da intérprete de Carrie Bradshaw em "Sex and The City" chamaram atenção e denunciaram a sua idade: 43 anos. Um site internacional foi além, e comparou as mãos dela com as do Frankstein.

Caraca nego não perdoa!! Mas vem cá, que história é essa que as mãos da Sarah denunciaram a idade dela? As veias tão formando o número 43 ali? Eu hein!! Enfim, depois dessa, a Glória Maria só vai sair de luvas!!

Elogios das leitoras! =D

Oi gente, sei que tenho que responder um monte de cartas com dúvidas, aahhh me desculpem, mas é que preciso de uma inspiraçãozinha pra responder as questões né? Tem que baixar um santo de psicóloga aqui e essa semana tá difícil!! Mas a entidade vai aparecer, aguardem!!

Enquanto isso, tenho recebidos mensagens com elogios, tããão fofas!! Amooooo!!! é o máximo, eu, uma reles mortal no meio de milhões de páginas da internet, receber agrados tão sinceros.

Matei quase uma tarde todinha de trabalho só lendo o seu blog. Guria, dei muita risada!Vou até add nos meus favoritos e ler sempre que tiver um tempinho...sucesso,
Michelle
(R: Ebaa!! Só espero que meu blog não te traga problemas com seu chefe hein!!)

Oieenn...Adorei conhecer esse blog,espero vir te visitar mais vezes....Otima semana pra vc!
Kelly
(R: Apareça sempre!! Só não vale ficar só na promessa... que nem aquela comunidade do orkut, "Vamos marcar! Mas vamos marcar mesmo hein!)

Seria ótimo se o blog tivesse um marcador!!! Categorias como carta das leitoras, homens, gente como a gente, noticia, etc!!!! Esse blog é mesmo super interessante!!!!
Francine Esqueda
(R: Eu nunca soube direito qual a utilidade desses marcadores... mas agora que vc escreveu, tô tendo uma noção hehe!! Vou aderir!!)

Sou de Fortaleza. [infelizmente..]hehehe...Poderia ser Canadá. Muoito melhor...Enfim, prestigiando do mesmo jeito, porque adooooro aqui. Já li de trás pra frente.
Sandra C.
(R: Tá louca? Eu jamais trocaria as praias de Fortaleza por aquela geladeira em forma de país!! Sua cidade é linda, já fui uma vez!!)

Axé pra todas!Olá Marcela, sou de Feira de Santana, BA, e tô comparecendo só pra dizer que ADOOORO o seu blog! É muito legal ter onde ler coisas sobre o universo feminino, contado de uma maneira dinâmica e engraçada!Sucesso pra vc e pro teu blog!Bjão!
Ana Paula
(R: Uebaaa!! Obrigadaaaa!!)

Amei o blog ... um e-mailzinhu ... só pra elogiar!
Barbara
(R: E eu amei a mensagem, brigada!!)

Oiiee,passando por aqui pela primeira vez e amando tudo q vi e pude lê...enfim,queria deixar algo,mas estou sem tempo agora,mas prometo enviar alguma coisa depois,isso é ,se deixarem alguma coisa pra mim tbm no meu e-mail...bjOooos
Taciana
(R: Tô esperando Taci, vc me escreveu dia 06/05 e até agora nada!! Heheh!)

Ah e no post dos estados/cidades que visitam o blog, esqueci do Acre da Taylla!
E falei em Toritama (PE) da Samara? Se não falei, tá dito agora!! E beijos pra Mossoró da Séfora, (leitora superfiel!! aliás ficou esquisito mandar beijos pra mossoró da leitora, mas gente, é só a cidade hein hahaha) e pro Marcelo que reclamou que esqueço sempre de alguma cidade mas não disse qual é a dele. Agora rumo ao Sul, diretamente pra Nova Petrópolis, cidade da Fabi, e Foz do Iguaçu, da Annie Adeline! E pras outras que sempre escrevem aqui, Natalia, Isis, Babi, Mari, Patty, Hanna, Ana Paula, Fátima, e as Anônimas que nunca se identificam hehe!!! É esse retorno que me faz cada vez mais ter vontade de escrever mesmo com essa vida louca sem tempo pra nada!! BEEEEIJOSSSSSSSSSS

domingo, 11 de maio de 2008

Homem de Ferro, recomendo!! (mas sem sono)

Ontem fui ver "Homem de Ferro" no cinema. Adorei!! O filme é legal, com bastante ação, daqueles pra vc sentar com um sacão de pipoca e ir curtindo. Detalhe que eu tava morrendo de sono!! Antes da sessão, eu e meu namorado comemos no Joe & Leo's. Depois de um hamburguer enorme com fritas e molho barbecue (amo!), e um brownie batizado de Wonder Brownie (é o maior do cardápio, não preciso dizer mais nada né), demos uma volta e entramos no cinema. Mesmo com as barrigas cheias, nossas almas de gordo não nos permitiu sentar sem um saco de pipoca na mão, pra não perder o hábito (calma gente, sobrou. A alma é de gordo, mas o estômago ainda não hehe). Ai lá pelo meio do filme encostei a cabeça no ombro dele e começou a dar um sooooooooono... a sessão era tarde (22h45), e de estômago cheio pra completar... o olho foi fechando... sabe quando vc fica até meio vesga? E o sono começa a afetar seus pensamentos, e vc começa a viajar, tipo, vou dormir com um olho só e com o outro eu assisto... Pensei, "vou cochilar, depois peço pra ele baixar na internet e vejo o resto". Mas cara, o filme tava maneiro, fiquei com pena de dormir hehehe! Aí sentei direito, estiquei a coluna e o sono passou. Ahh tô uma velha, agora só dá pra sair à noite e chegar altas horas se dormir de tarde!! Mas enfim, assistam ao filme!!!


Ahhhhh Feliz Dia das Mães pras mamis que lêem aqui! (será que tem alguma?)

Carta das leitoras - Amor ou amizade??

Oi meninas, eu ia fazer uma tradução simultânea do email da nossa amiga aí embaixo, mas fiquei meio com preguiça... mas bem... quem não tá acostumado com internetês, com um pouco de calma dá pra entender o que ela diz na mensagem. Vale a pena porque é uma situação mega comum!


Eu tenho um amigo ...qndo eu o conheci eu fikei sabenduh q ele curtia a minha melhor amiga...noss eh do tipo q raxah juntuhh...rih d tuduh um fika zuando o outruhh...qnduh a gent se encontra e risada nah certa...mais d um tempo pra cah nosss amizad fiko mais "intensa"...nois começo a conversa todos os dias e talz...ae numa xurrascu nah casa d uma amiga nois tavah qbraduh d tantuh trabalha...nois sento um do laduh do outruhh e eu meiu q deitei do meu laduh do bancuhh...ele fez o msmuh...ae agent começoa conversa (naum sobre nois e talz)sobre coisas idiotas (coisas d adolescente)..qndu eu me toquei nois tavah d maum dada ..mais foi um lance super inocente...sab..ae começo a rola uma troca d olhares e talz...eu sabia no q aquilo ia dar ..entaum pra naum faze nda q eu possa me arrepender depois eu sai d lahh. (d um geituh sutil eh logikuhh)...Mais qnduh eu xeguei hem casa pelo o msn ele falo q tavah loucuh pra me bja...eh uma amiga nossa ,me disse q ele tah afi m d mim jah faz algum tempo...Naum sei oq eu faço ..eu prezu,valorisu pra caramba a amizad dele,naum qru perd issuh por nda nesse munduh...Tenhu meduh d nois fika e descobri q eh melhor nois se amigo..eh depois a amizade naum ser mais como era ants...Naum sei oq fazer =/..Me ajuda ??Bjaum, Andy.

Ai amiga, tá esperando o que, se jogaaaa!! Já ouviu falar num ditado, "melhor se arrepender de algo que você fez do que algo que você não fez"??? Se você tá a fim dele, não tem o que temer. Só não arrisque se você tem certeza absoluta que vc não quer nada! E esse negócio da amizade não ficar como antes, esquece! A partir do momento em que ele disse que queria te beijar, e que tá a fim de você, a amizade já ficou diferente mesmo! Se você ficar com medo, daqui a pouco ele desiste, arruma outra e você vai ficar chupando dedo, imaginando como teria sido se você tivesse dado uma chance pras coisas acontecerem. Deixa rolar!! O pior que pode acontecer é não dar certo e vocês continuarem amigos. Mas como eu disse antes, a partir do momento que ele começou a sentir algo por você, a amizade também começou a mudar mesmo!! Beijos e boa sorte, depois conta o que aconteceu!!
********************
Gente, atualizando, a Andy escreveu de volta contando o desfecho da história:
Noss nem te contuhh..((foi mal pelo internets kakkak k kk k k))..Mai msmuh ants d leh o seu post sobre mimm ..eu jah tinha fikaduh com ele..agora nois tah juntuhh..e toh curtinduh pra caramba...pq eu percebi q esse negociu d fika nah duvida naum tah com nada..o negociu eh entra d cabeça e bola pra frent..pq se naum atras pod vir mais gent...kakakk k k kk k..e eh mais facil eu me arrepend do q eu fiz,do q fika pensanduh se daria certuh o naum.. valeuu...brigadaumm...adorei o q vc disse...rox
Bjaum
teh

sábado, 10 de maio de 2008

Enquete da semana!! E estatísticas de visitas!!

Oi meninas!! A semana voou e eu nem tive tempo de postar aqui!! Bom, a novidade é que resolvi colocar uma enquetezinha aqui no blog pra aumentar a nossa interatividade (ui, como sou moderna hehehe). A pergunta da semana é: VOCÊ É FELIZ NO AMOR? Responde aí do lado!! E se quiser comentar, é só usar nosso espaço de comentários aqui. Todo´sábado vou renovar a enquete e comentar o resultado da anterior. Mas votem hein gente, não me façam pagar o mico de só ter o meu voto ali!!!


*****************************************************

Ahhh, recebi uma mensagem very fofa que quero registrar aqui!

Hola muchacha! to vendo aqui o seu blog do dia 8 de abril, e como passo por aqui vez ou outra, acabei me deparando com a sua surpresa... eh claro que ta bombando! to aqui no Texas, EUA, e AMO essas suas fofocas! a turma brasileira aqui toda ja te conhece! Te cuida, continue nessa forca! :D beijocas !
Nina

Não é demais? Ela tá comentando do post "A conversa tá bombando" , obrigada Nina, ameeeei saber que vc lê o blog mesmo tão longe!!!

E por falar nisso, vejam as estatísticas atuais do blog:

* Visitas de 26 países, entre eles EUA, Portugal, Japão, Alemanha, Inglaterra, Suécia, França, Paraguai, Itália, Argentina, Espanha e por aí vai!!

* No Brasil, visitas de 133 cidades, do RJ, SP, BH, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Recife, Natal, Suzano, Belém, João Pessoa, Vitória, São Caetano do Sul, Uberlândia, Campinas, Osasco, São Vicente, Floripa, Caxias do Sul, Blumenau, Manaus, Ribeirão Preto, Joinville, Guarulhos, Cascavel, Apucarana, São Luís, Mossoró, Bauru, Cachoeiro do Itapemirim, Porto Velho, Hortolândia, Vila Velha, Sinop, Botucatu, Palmeiras das Missões, Itapeva, Santo Antonio da Platina, Cornélio Procópio, Niterói, Erechim, Feira de Santana e muito mais!!!!!


Olha o mapa abaixo demonstrando as cidades!! AMEIIIIIIII!!! Beijos!!!!!!! E não esqueçam da enquete!! Fuii!!





PS: Tô cheia de cartas das leitoras pra responder!! Não esqueci não!! Beijos!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Segunda devagar...

Olá queridas amigas!!! Meu deus que diazinho hoje, hein? Depois de tanto feriado, não é mole enfrentar uma segundona!! Ficamos mal-acostumadas com tanta folga!! Aliás, a minha teoria é que toda 4ª feira deveria ser feriado. Assim, você chega na segunda feira feliz porque no dia seguinte é terça, quase o dia da folga! E depois de descansar na quarta, o ânimo pra quinta é total porque logo logo é sexta! Já pensaram que maravilha??


Mas voltando à realidade, numa das folgas do trabalho hoje pesquei essa foto e achei a cara do blog. Não que tenhamos essa cara feia, mas vcs entenderam né??


Mischa Barton exibe coleção de celulite

De férias na Austrália, atriz inglesa faz topless e deixa à mostra marcas nas nádegas e pernas
Gente, clica só na foto pra ver! Isso saiu no site do jornal inglês Daily Mail. Eu queria saber o que a pobre da Mischa fez pro editor do jornal, ou sei lá pra quem, só sei tem alguém lá com bastante raiva dela!! Não é possível que ela, com apenas 22 anos, tenha essa bunda de uma senhora sedentária de 60. Aliás, se minha mãe lesse isso aqui ia ficar puta, porque nem a dela é assim!!! Tá na cara que isso é photoshop detonador de imagem!! Só pode ser né??