segunda-feira, 21 de abril de 2008


Ontem fui ao teatro com meu namorado ver a peça "Pais criados, trabalhos dobrados" no Shopping da Gávea. Estávamos na fila e meu amor disse, "Você acha que teatro é programa de velho?". Eu respondi, "Claro que não!" E ele, "Então por que 80% das pessoas que estão aqui são idosas?!"

Hum... fiquei pensando... e cheguei à conclusão: "É porque idoso paga meia!!".

Com os ingressos custando R$ 50, R$ 60, pagar meia é um excelente negócio. Tudo bem que estudante também tem o desconto, mas agora com esse aperto na fiscalização das carteirinhas, acabou aquele mar de falsificações.

Enfim, a gente se acostumou tanto a gastar "pouco" no cinema (e sempre tem um perto de casa) que acaba deixando o teatro de lado. E nossa, é tão bom!!!Aquele calor humano, a proximidade da cena... Nossa eu morri de rir com essa peça. O Bemvindo Siqueira e a Berta Loran, maravilhosos, fazem a diferença. Não dá pra acreditar que ela tem 82 anos e está em pleníssima forma em cena!! Demais!!! E ele gente, muito comédia!!! Ah gente não sou crítica de teatro não, mas adorei, vão lá, assistam essa ou alguma outra peça, pelos menos uma vez por mês, a cada dois meses, você vai sair renovada e se perguntando por que não faz esse programa muito mais vezes.

2 comentários:

☆ Sandra C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deborices disse...

Pois é... apesar de prazeroso, é muito difícil se fazer teatro co mqualidade no Brasil, justamente por isso, sou atriz e sei o quanto a gente rala pra colocar um espetáculo de pé... falta incentivo, falta patrocínio... falta as pessoas acreditarem mais na arte de representar, na fantasia... Adoro cinema também, mas nada substitui a sensação de estar num teatro, vendo a cena na hora, sem efeitos, sem cortes...
Amo demais...

bjos'